x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 207

Alteração de endereço do QSA

Bruna Beatriz

Bruna Beatriz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Sábado | 29 outubro 2022 | 21:00

Amigos, estou vindo pedir ajuda de vocês aqui por que estou beirando o desespero.
Tenho uma baixa de empresa Ltda que preciso dar continuidade, situação atual inapta. O endereço dos dois sócios cadastrados na receita, diferem do endereço do contrato social, pq eles se mudaram muito. Enfim, tento enviar o DBE de alteração de endereço dos sócios e da indeferido conforme abaixo:

Situação cadastral irregular para alteração cadastral ou baixa. Ocorrência:Extinção pelo encerramento da liquidação

Porém a empresa não foi baixada... nao teve a extinção ainda. Se tento seguir o processo na Jucesp com o endereço que está, o sistema não me deixa editar o endereço no VRE digital, e se vou até o final... indeferem por divergência de endereço.
Alguém sabe como posso proceder ?

Rafael Campos de Sousa

Rafael Campos de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 1 ano Domingo | 30 outubro 2022 | 19:51

Olá.

Você precisa inserir os mesmos endereços dos sócios que estão registrados na JUCESP.

Se você inserir endereços diferentes, realmente vai ser indeferido. No caso, se você quiser deixar com o endereço correto (atual), vai precisar registrar uma alteração contratual apenas para atualizar o endereço dos sócios. 

Uma outra alternativa é não utilizar o VRE digital e protocolar presencialmente na junta comercial, assim você não vai precisar preencher o VRE digital.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.