x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 202

JANE

Jane

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Financeiro
há 1 ano Segunda-Feira | 7 novembro 2022 | 17:08

Boa tarde!

A Jucesc aprovou a viabilidadeSCPOculto e enviou para a Receita Federal, porém preciso fazer uma alteração nessa viabilidade visto que a receita não aceita o enquadramento que coloquei:Tipo Jurídico: (enquadrei como sociedade)Natureza Jurídica: (enquadrei como sociedade empresaria em nome coletivo)quando vou fazer a DBE me diz que os enquadramentos não são usuais para o tipo de ato.Estou solicitando o CNPJ para uma fundação sens fins econômicos.OBS: Por gentielza poderiam me orientar qual seria o enquadramento correto para que eu faça a DBE correta?
Obrigada

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 22:30

Jane, boa noite!

Não seria uma Associação Privada?

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
JANE

Jane

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Financeiro
há 1 ano Quinta-Feira | 17 novembro 2022 | 16:27

Obrigada Kaue.

Semana passada enquadrei como Assi=ociação privada e envie, fiz a DBE mas me devolveram  porque diz que tenho que colocar na descrição do objeto social  o artigo 5 na integra conforme estatuto social. Minha pergunta: Na integra é tudo o que diz no artigo 5o???  Pois abaixo do artigo 5 tenho os capitulos do 1 ao 16, devo descrever também o que consta em cada um???
Me perdoe, mas nunca  solicitei C?NPJ para associação.


Obrigada 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.