x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 397

CLI do empresa ponto de contato Em São Paulo - SP

Giovani Bruni Laud

Giovani Bruni Laud

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 10:57

Bom dia!

Estou com o seguinte problema: transferi uma empresa do interior para São Paulo - SP. O processo correu sem problemas até chegar na geração do Certificado de Licenciamento integrado (CLI), onde na viabilidade da Redesim de empresas que estão na capital só é aceito a opção de que elas são estabelecimentos fixos. Quando chego na avaliação do Bombeiro na CLI eles exigem o AVCB ou CLCB, porém o endereço em questão é a residência de um parente do sócio. Há alguma forma de concluir o CLI neste caso? 

Recaptulando:

A empresa é ponto de contato apenas;
O endereço do sócio continua sendo o mesmo, na cidade anterior;
O endereço da empresa é em uma casa de um parente do sócio da empresa, não havendo AVCB nem CLCB do local.

Desde já agradeço.

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 22:29

Giovani, boa noite!
Tudo bem?

Em SP tem algumas particularidades. Não pode colocar Unidade Auxiliar, por exemplo, isso vai barrar a emissão de nota fiscal.

Sobre o licenciamento, chegou a ver no manual de orientações do REDESIM de São Paulo? Acho que tem informações sobre como fazer essa viabilidade lá. Se não me engano, não pode marcar EScritório Administrativo nem Sede. Tem que deixar o campo sem seleção, e aí vai dar certo.

Se precisar de ajuda, pode chamar.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.