x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 117

trabalhador MEI emissão de nota fiscal de serviços prestados

Matheus Roque

Matheus Roque

Iniciante DIVISÃO 3, Atendente
há 1 ano Quarta-Feira | 9 novembro 2022 | 23:42

Boa noite, recentemente consegui um emprego novo na modalidade MEI, fui orientado a emitir uma nota fiscal eletronica de serviços prestados para que eu possa receber os dias trabalhados, eu fiz o cadastro da senhaweb na prefeitura de sp, já vinculei meu cpf com o cnpj do meu mei, mas agora não consigo emitir porque não sei qual site faço isso, na internet não explica muito bem, eu achei o ginfes guarulhos, porem quando eu tento logar usando a senhaweb e meu cnpj que cadastrei na senhaweb ele diz que não foi localizado, ai tento redefinir a senha diz que meu cnpj e email não existe na base de dados cadastrados, tem uma opção de logar com inscrição municipal, porem eu não sei o que é isso e nem tenho no meu mei, era pra eu ter recebido há 9 dias já, praticamente estou trabalhando de graça kkk, se alguem puder me ajudar 

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 08:40

Bom dia
Recomendo ir direto na prefeitura para que estes possam te instruir da melhor forma sobre como emitir uma nota fiscal. Normalmente existe um sistema o qual você irá logar e emitir a nota facilmente. Creio que a prefeitura possa sanar o seu problema.
Caso não consiga, recomendo procurar um contador da sua região para que o mesmo possa te instruir.
 

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 09:04

Bom dia

Estou com uma dúvida, pegando gancho sobre emissão de notas,

Tenho uma cliente (clínica de odontologia), fez o tratamento em uma pessoas (mãe ) , e a filha  fez o pagamento pelo cnpj dela.
Minha pergunta é:  eu emito a nota fiscal contra o cpf da mãe ou emito a nota contra o  cnpj que pagou?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.