x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 11.798

baixa previdencia e fgts

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 15:43

Boa tarde pessoal;

Esta é a primeira vez que faço um a baixa de empresa, ja conclui a baixa no estado e no municipio,preciso saber passo a passo como dar baixa na previdencia (inss) , caixa (fgts) , estou precisando de uma luz se alguem poder ajudar, cheguei a ver alguns topicos sobre o assunto mas nao foi de grande valia.
Desde já muito obrigado

Eduardo Gaidaje Tito
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 14:59

Antes de fazer o encerramento faça o levantamento de todas as certidões, e tire a certidão de baixa da previdência.
Faça uma pesquisa da situação fiscal e previdenciária.
Entre no site da Receita Federal, enviei o PGD, anexe o distrato, procuração, DBE assinado com firma reconhecida e por fim faça o agendamento

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 21:02

Bruno dos Santos
Caso tenha em mãos o DBE devidamente assinado Junte cópia do Distrato Social, faça o agendamento no site da receita federal leve toda documentação e aguarde a liberação da baixa do CNPJ

Boa Sorte

Marcelo

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 12:50

Mas eu ja fiz isso.

Vou explicar melhor: Eu ja dei baixa na empresa no CNPJ, agendei entreguei os documentos e foi DEFERIDO.

Fiz a Baixa na prefeitura tbm.

Só que ontem minha chefe me disse que não tinha acabado que eu precisava baixar na previdência, perguntei como fazia ela disse que nunca fez.

No momento que eu dei Baixa no CNPJ eu imprimi a certidão negativa da previdencia com objetivo de baixa.

Eu não sei se eu preciso fazer mais alguma coisa ou se quando baixa o CNPJ ja baixa a previdencia tbm

Bruno dos Santos
Contabilista
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 17:56

Bruno dos Santos
Fique trânquilo pois a Receita Federal não libera a baixa do CNPJ , caso a empresa tenha alguma pendência junto ao INSS Hoje quando baixamos um CNPJ automaticamente o mesmo é baixado no sistema da Previdencia social.

Por via das duvídas tire uma certidão de baixa do FGTS e apresente com os demais documentos para sua chefe.

Marcelo

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 20:12

Bruno dos Santos.

Quando você efetua o encerramento do CNPJ automaticamente a empresa se encerra na previdência.
Os programas estão sincronizados, fique tranquilo.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.