x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.069

Problemas com o Coletor Nacional / Redesim

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 15 dezembro 2022 | 10:01

Bom dia,

estou precisando fazer a alteração de endereço de uma empresa, cujo protocolo de viabilidade já foi aprovado pela Prefeitura do município. No entanto, o Coletor Nacional (que passou por mudanças) não encontra o número do protocolo quando eu informo.

Mais alguém está enfrentando problemas com o Coletor?

ROSE MARTINS

Rose Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 15 dezembro 2022 | 14:57

boa tarde Adriano,
Também estou atrás de informações sobre isso, houve mudanças por parte da Receita Federal. Se isso é época de fazer mudanças...

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Publicado em: 08/12/2022 | Edição: 230 | Seção: 1 | Página: 188
Órgão: Ministério da Economia/Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil
INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2.119, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2022
Dispõe sobre o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica no âmbito da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Sexta-Feira | 16 dezembro 2022 | 08:05

Caros, bom dia,

Alguém sabe o que esta ocorrendo? Todos os meus recibos encaminhados após as 14h de ontem constam como "Solicitação Transmitida" e não saem dessa informação!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
TIAGO LOPES CASTRO

Tiago Lopes Castro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 16 dezembro 2022 | 09:31

Bom dia, Adriano. 
 Quando a viabilidade é aprovada ela é transmitida para a Receita Federal, se você está tentando dar inicio ao preenchimento da DBE e o Receita Federal nem se quer consegue localizar o protocolo indica que o protocolo não foi recebido, por falha na comunicação, ou por ter sido indeferida ou estar em análise ainda.

Estou com problemas na análise que perdura a mais de 10 horas, incomum, pois normalmente é deferido ou indeferido bem rápido. 

NATHAN QUEIROZ DOS SANTOS

Nathan Queiroz dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Sexta-Feira | 16 dezembro 2022 | 09:40

Amigos, bom dia! 

Estou com o mesmo problema, gerei um DBE de prestação de serviços ontem pela manhã, e hoje ainda consta como "Transmitida". Entrei em contato com um amigo que trabalha na RFB e, ele me informou que o T.I deles estão tentando corrigir diversos erros, que vieram após essa atualização desnecessária. 

Att, 
Nathan Queiroz
Coordenador Societário. 
Queiroz & Venâncio Consultoria Contábil Ltda. 
Fone: Oculto - Whatsapp

Maria Eduarda dos Santos

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 21 dezembro 2022 | 15:30

Boa tarde!
é preciso fazer mais algum processo além desse primeiro preenchimento e envio do DBE pelo Rede Sim?
Fiz dia 14/12 e esta com ultimo status na consulta da Rede Sim "DBE/Protocolo disponível para a solicitação" e não sai disso...

Koerich Contabilidade e Consultoria
Rua Hermutte Bernardo Bruch - Bela Vista - Palhoça/SC
E-mail [email protected]
Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 16 janeiro 2023 | 11:29

Bom dia, vcs ainda estão com problemas no VRE/Redesim?

Será que alguém poderia me ajudar?
Fiz uma alteração de Sócios e Endereço (alteração de Cidade) de uma empresa Advocatícia. O Processo de alteração já foi concluído na OAB, e na sequencia enviamos as alterações via E-processo no e-cac para a ser alterado o CNPJ. Essas etapas foram concluídas com sucesso, porem apresenta o seguinte erro quando seguimos para Inscrição Municipal.
Nº Inscrição Municipal:null
Status: Recusado
Notamos que quando consultamos o protocolo na aba "VIABILIDADE" , consta o status como "Em Utilização" sendo que já foi alterada em todos os órgãos responsáveis no coletor nacional (CNPJ E OAB). Inclusive já saiu o CNPJ com as alterações devidas.
Acreditamos que pelo Status da viabilidade estar " Em utilização" não é possivel avançar para a Inscrição Municipal.
Alguém já teve ou está com esse tipo de problema? Seria algum erro no sistema?
Obrigado!

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 16 janeiro 2023 | 12:32

Boa tarde, Victor!

Mande uma viabilidade "999 - Regularização de Empresa"  e tenta solicitar a inscrição municipal com o protocolo de viabilidade.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.