x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 22

acessos 3.884

abertura de empresa

giovani zago

Giovani Zago

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 09:40

ola pessoal, meu nome é giovani, sou analista de sistemas e gostaria de abrir uma empresa para poder trabalhar como pj, gostaria de algumas informações, procedimentos, ou dicas para melhor concluir esse meu projeto, se alguem puder me ajudar, valew...

cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 01:31

Caro Giovani-
A dica pode ser procurar um profissional da área contabil em sua cidade.
Deveria ver se seu negócio já está dando certo pois são milhares de empresas abertas em todo o pais e muitas sendo dado baixa.
Dar baixa numa empresa é muito desgastante. Se já tem necessidade
do Cnpj, se já está dando certo o negócio,consulte um contador e mais outros, antes de abrir. Pagar e abrir a empresa é fácil, pior é o depois, se
ainda não tem certeza do ganho, faturamento pois a firma por si não
produz resultado e por isso milhares de empresas estão aí em dificuldade para fechar sem sequer ter começado ou melhor , estão inativas há anos e cheias de declarações, multas e pendências diversas.
Já tem sua clientela? Já senti produtividade? Se for o caso fale pessoalmente com um contador. Recomendações e aa disposição,
saudações

cesar serrati
Josias Verissimo de Medeiros

Josias Verissimo de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 23:03

Olá Pessoal!
Na constituição de uma empresa(empresario individual) fiz a constituição na junta comercial percebi que foi realizada com o sobrenome Souza com "Z", pois assim estava na Cédula de Identidade, porem o CPF está Souza com "S", quando dei entrada na Receita Federal, foi rejeitada com a alegação de que o Nome não conincide com o CPF informado...