x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 224

Empresa com dívidas. O que fazer?

Marina

Marina

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 26 dezembro 2022 | 18:07

Olá, boa tarde a todos. 

Tenho cnpj ativo desde 2018. Todas as obrigações, cupom fiscal emitidos, eram feitos corretamente. Mas com a pandemia, não tive condições de manter um sistema de cupom fiscal e nem um contador. Então estou ha dois anos sem emitir cupom de vendas de cartões, principalmente, e sem entregar as declarações. 

estou enquadrado no simples. Não houve nenhum aviso ou intimação, ainda, das receitas


o que pode acontecer no meu caso?. Como devo proceder? Envio as declarações atrasadas, retifico as zeradas? Já  fiz todos os parcelementos da dívida ativa. ou tento abrir uma nova empresa e vou ajustando a antiga aos poucos? Está uma confusão. Não consigo trabalhar direto por medo do que está pra vir. 

Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecida !

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Terça-Feira | 27 dezembro 2022 | 18:02

Através da movimentação bancária, das informações das administradoras dos cartões e outros cruzamentos de dados, os entes públicos poderão autuá-la, por omissão de receitas, cobrando não só os impostos em atraso com encargos, como também aplicando multas. O fato de não emitir documento fiscal, não a isenta de declarar as receitas auferidas em cada mês.
Além disso, a empresa poderá ser desenquadrada do regime de apuração do Simples Nacional.

Você poderá abrir uma nova empresa, caso a atual não lhe cause impedimento e, aos poucos, regularizar as pendências. O importante é, a partir de agora, mantê-las com as obrigações em dia.


DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 29 dezembro 2022 | 08:23

Marina,

Recebemos recentemente uma empresa nessa mesma situação sua o que de fato temos que analisar de inicio quais os meses que faltou ser informado para o fisco e o valor total de todas as pendencias, com esses dados em mão veja se e viável ou não dar continuidade com ela.
No caso que pegamos a empresa estava com 1 ano e 6 meses falta de envio fizemos todo o levantamento informamos tudo para o fisco, perante federal e estadual parcelamos a divida e vida que segue. Logico cada caso e um caso mais não custa nada fazer essa avaliação total de todas a dividas pra depois tomar uma atitude com mais precisão.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.