x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 7.412

Como Abrir empresa 100% online

Renato Tavares

Renato Tavares

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 19:03

Bom dia amigos,

Eu estou necessitando de um CNPJ para adquirir alguns produtos que só são vendidos para pessoas jurídicas, o problema é que sou programador em PHP e tenho uma "empresa" (sem nenhum registro) que presta serviços online, não tenho sede para entendimento e uso apenas 1 computador que está no meu quarto.

Procurei contadores e alguns disseram que não é possível abrir uma empresa sem uma sede, e ainda necessitaria de vistorias do corpo do bombeiro entre outros gastos que são inviáveis para mim agora, por isso gostaria de saber de você se é possível abertura de um EPP 100% online sem possuir uma sede ou usando o meu endereço atual? Caso sim, tenho que fazer vistorias em minha casa?

Rosa Maria da Silva

Rosa Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 19:47

olá pessoal, sabe no ano de 1992 conclui o curso tecnico em contabilidade, só que naquela época eu nem cheguei a atuar, então de 2 anos para cá começei a trabalhar como auxiliar em um escritorio de contabilidade na parte fiscal a qual gostei mto , só que por não querer me acomodar, estou querendo abrir meu proprio negocio é claro dentro da humildade do meu conhecimento, conhecimento esse que a empresa não me deu a oportunidade desejada. ou seja quase leiga no assunto, pois nunca é tarde para aprender sabendo que contamos com ajuda de varios sites e que a pratica ajuda bastante. e agora estou com sede de interagir mais na profissão. pois gostei, porque desafio ao novo é o seu forte. Gostaria de saber o que posso fazer e o que não posso dentro do meu limite (profissional) como tecnico em contabilidade. É claro projeto futuro cursar uma faculdade de ciencias contabeis. Desde já agradeço a atenção.

Renato Tavares

Renato Tavares

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 23:13

@Marcelo Henrique

Hum, então é possível isso? como eu não usarei notas fiscais e também não vou ter uma movimentação grande de recursos em nome da empresa quanto você acredita que me custaria todo o processo?

sei que isso pode variar muito, mas só para eu ter uma base de estudo.

cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 01:13

Prezada Rosa Maria-
Necessário sim conclusão do curso para evidentemente assinar com o devido registro no órgão competente.
Mas, para você que está começando lembre-se de uma coisa. A prática é muito valorizada em um profissional e muita prudência nesta área pois
podemos ter uma biblioteca na mente e não respeitar normas, regras ou leis terá um futuro incerto. Há muitas opiniões, eu acho etc.etc. tudo é ´válido mas sua prática no manejo dos documentos nas diversas esferas é muito importante. Com o tempo, erros e acertos, você será uma boa profissional. Seja humilde, consulte sempre e seja honesta com seus clientes.Observe neste fórum, consultas diversas onde contadores dizem " que não é possivel abrir uma empresa em casa, vendas via internet, porta em porta etc etc".. É só dar uma olhada no portal do microempreendedor e verá muitas oportunidades oferecidas a uma variada gama de negócios.
Fique de olho nos prazos, datas, declarações e sempre consulte antes
de fazer algo que não tem muita certeza. Comece com pequenos registros, Microempreendedore etc etc. Tenha alguém de confiança para lhe amparar e cuidado com conselhos ou dicas incertas ou extravagantes. .
Por hora é só. saudações

cesar serrati
Rosa Maria da Silva

Rosa Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 19:54

Cesar Serrati, obrigada pelo toque, é sempre valido contar com alguem que já tem experiencia, vc esta certissimo tdo com honestidade, humildade e bastante cautela. vou dar uma olhada com calma no site do microempreendedor. O Forum nos oferece isso ajudar ao proximo, vejo qtas pessoas que num mundo de tão grande concorrência ainda tem um coração bom. obrigada.

cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 01:14

Prezada Rosa Maria- Falamos de profissional, honestidade, competência etcc.etc.por exemplo, chegou em minhas mãos um cliente com duas empresas de porte diferente em seu cpf , abertas no mesmo dia. Uma como empresario individual e outra Ltda (2 socios muito carentes);
Fui verificar, desde a abertura 2008 não foi feita nenhuma declaração de inatividade. São pessoas simples e sem conhecimento da bomba que estava prá estourar. Primeiro procurei a profissional para conversar, trocar-mos ideias. Ela se recusou a conversar sobre o assunto e disse que já tinha dado baixo. Mentiu. Mal educada nem convidou p. entrar.
Lavei as mãos. Procurei os interessados e começamos a tomar as providências. O que notamos nesta situação.??
1- tal profisional da área deveria ter alertado sobre abertura de 2 empresas e o custo:; 2- Se não quis dar continuidade ao serviço e acompanhamento durante o exercicio, deveria ter entregue os documentos, livros etc.. sob recibo de entrega dos documentos, com aceite dos sócios e envolvidos e enfim,, alertando sobre a necessidade de contratarem outro profisional para amparo. Final da história- regularizamos as 2 declarações de inatividade de cada firma- 200,00 de multa x 4 declarações em atraso(2 firmas) com 50 % veio para -400,00 e não teem recursos para pagar as multas em 30 dias- e agora?? cadê o "profissional".
Ganhou o que quis na abertura e deixou os envolvidos sozinhos e com a bomba relógio nas mãos. O que diz a respeito?
saudações recomendações

cesar serrati
Jorge S Wagner

Jorge s Wagner

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 16:43

Boa tarde Pessoal!

Gostaria de saber se é possível abrir uma empresa sem necessariamente, ter uma estabelecimento. Tenho um cliente que pretende abrir uma empresa para ministrar cursos on-line, e precisa de CNPJ até para o Banco ao emitir os Boletos de pagamento emita em nome da escola.

Desde já agradeço,

Jorge

cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 18:00

Jorge- a resposta é sim. Se for como microempreendedor (MEI) a receita bruta anual é de 60 mil, o endereço pode ser citado o da casa dele e ao preenchermos a documentação é citado ( porta/porta , internet, fixo etc.) é bom ter acompanhamento de um profissional pois precisará procurar o código de atividades adequado ao que pretende, nao podendo possuir registro do nome em outra empresa pois do contrário como MEI não conseguirá. Apenas o detalhe que o nome da empresa no caso de MEI será o nome dele seguido do cpf e isso não é problema para o banco pois os boletos poderão sair iguais. Nome fantasia é outra ferramenta usada, se houver interesse pesquisar mais a respeito para não abrir e se arrepender.
a disposição, felicidades.

cesar serrati

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.