x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 7.412

Como Abrir empresa 100% online

Renato Tavares

Renato Tavares

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 19:03

Bom dia amigos,

Eu estou necessitando de um CNPJ para adquirir alguns produtos que só são vendidos para pessoas jurídicas, o problema é que sou programador em PHP e tenho uma "empresa" (sem nenhum registro) que presta serviços online, não tenho sede para entendimento e uso apenas 1 computador que está no meu quarto.

Procurei contadores e alguns disseram que não é possível abrir uma empresa sem uma sede, e ainda necessitaria de vistorias do corpo do bombeiro entre outros gastos que são inviáveis para mim agora, por isso gostaria de saber de você se é possível abertura de um EPP 100% online sem possuir uma sede ou usando o meu endereço atual? Caso sim, tenho que fazer vistorias em minha casa?

Rosa Maria da Silva

Rosa Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 19:47

olá pessoal, sabe no ano de 1992 conclui o curso tecnico em contabilidade, só que naquela época eu nem cheguei a atuar, então de 2 anos para cá começei a trabalhar como auxiliar em um escritorio de contabilidade na parte fiscal a qual gostei mto , só que por não querer me acomodar, estou querendo abrir meu proprio negocio é claro dentro da humildade do meu conhecimento, conhecimento esse que a empresa não me deu a oportunidade desejada. ou seja quase leiga no assunto, pois nunca é tarde para aprender sabendo que contamos com ajuda de varios sites e que a pratica ajuda bastante. e agora estou com sede de interagir mais na profissão. pois gostei, porque desafio ao novo é o seu forte. Gostaria de saber o que posso fazer e o que não posso dentro do meu limite (profissional) como tecnico em contabilidade. É claro projeto futuro cursar uma faculdade de ciencias contabeis. Desde já agradeço a atenção.

Renato Tavares

Renato Tavares