x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 73

Alteração Sociedade Simples LTDA para Pura

Renato Maciel

Renato Maciel

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 10 janeiro 2023 | 19:45

Boa noite a todos.

Estou encontrando problemas para realizar uma alteração para uma nova cliente. Segue o caso :

Minha cliente está comprando um consultório odontológico . O consultório hoje é registrado como Sociedade Simples Ltda, com 2 sócios atualmente.

Quando eu fiz a viabilidade, solicitando alteração do nome e da natureza, coloquei o nome do atual dono da empresa. 
Quando fui realizar o DBE , o mesmo não é deferido . Vi em alguns tópicos aqui que eu não consigo informar a saída dos 2 sócios, a entrada da nova sócia e alteração da natureza jurídica na mesma alteração. É isso mesmo ? Alguém saberia me dizer qual seria o correto trâmite dessas alterações ? 

Muito obrigado desde já

Djoni Filho

Djoni Filho

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 12 janeiro 2023 | 12:19

Renato, aqui no Ceará isso é permitido. No DBE, você marcou a opçao do QSA, com as devidas exclusões/inclusões?

Quer mostrar o erro que deu no DBE? Ficará mais fácil de compreender e te esclarecer

Djoni de Araújo Neves Filho
Adm Auditoria Consultoria e Assessoria Contabil S/S LTDA
Dep. Jurídico. Advogado. OAB/CE 35.973;
(85) 99736-2031 - [email protected]
[email protected] - IG: @djonifilho.advogado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.