x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 556

Opção pelo Simples Nacional em 2023 Pendência cadastral e/ou fiscal com o estado SP

Diego Margossian

Diego Margossian

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 08:48

Pessoal, bom dia.

Aconteceu o mesmo comigo e não havia pendência Estadual nenhuma. O que ocorre é que leva-se um tempo para o Estado repassar a informação a União.
No meu caso, a empresa era Lucro Presumido e fiz a opção pelo Simples Nacional agora (01/2023). Eu havia entregue a GIA 12/2022 em 11/01/2023, porém demorou um tempo pra que essa informação fosse repassado, e só em 23/01 que saiu o deferimento ao simples.
Na dúvida, entre em contato com o Posto Fiscal, mas pra mim, como não havia pendência de fato, foi preciso só aguardar esse processamento. (Li em algum outro tópico que a receita faz os processamentos de até 9 dias antes da data desse processamento, por isso que, no meu caso, o deferimento saiu somente em 23/01, considerando a GIA entregue em 11/01).

Espero ter sido claro :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.