x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 24

acessos 6.949

ERRO VIABILIDADE - VRE REDESIM

Gustavo Henrique Zaniti

Gustavo Henrique Zaniti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 23 janeiro 2023 | 14:05

Olá, estou com um problema na viabilidade de um determinado CNPJ, onde o sistema traz a seguinte mensagem:

"Não foi possível validar o endereço do CNPJ informado."

Já faz duas semanas. Em contato com o suporte, eles me informaram que é um problema (instabilidade) geral, que está atingindo alguns CNPJ. Mais algum de vocês com o mesmo problema?

Obrigado.

Gustavo Henrique Zaniti

Gustavo Henrique Zaniti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 07:33

Bom dia,

Estou monitorando pelo menos 04 tentativas ao dia, infelizmente não tem esforço operacional que cabe a nós usuários. O suporte da JUCESP disse que vem cobrando o departamento responsável pela regularização. Nos resta aguardar. O Certo era a JUCESP emitir uma nota oficial explicando a instabilidade.

Felipe Prado

Felipe Prado

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 14:33

Obtive a mesma resposta no faleconosco - o meu caso é de uma empresa sendo transferida do RJ pra SP - tudo pronto do lado da JUCERJ, mas não consigo fazer a viabilidade de jeito nenhum. 

Alguém tem alguma ideia de quanto tempo isso pode melhorar? Preciso finalizar esse processo ainda esse mês por conta de um fechamento de negócio. 

CORRETA SERVICOS E ADM LTDA

Correta Servicos e Adm Ltda

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 10:01

ola sou de bauru - sp também estou com esse mesmo problema em  fara fazer a alteração em 2 empresa daqui da cidade, já falei na prefeitura do problema da viabilidade e eles manda falar na junta  e junta manda falar na prefeitura . consultei não são todos cnpj que esta dando esse erro 

Elisa

Elisa

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 07:34

Agora a mensagem que aparece é: 

AtençãoNão foi possível validar o complemento do endereço. Necessário realizar uma alteração de endereço para atualizar o complemento.

Marquei também a alteração de endereço dentro do mesmo município e deu certo.

RODRIGO FRANÇA

Rodrigo França

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 7 fevereiro 2023 | 16:08

Estou com esse mesmo problema. Se eu colocar alteração de endereço dentro do mesmo município (mesmo não havendo a alteração do endereço), não terei problemas na hora da análise da JUCESP? Elisa

Alexandre Domingues Reis

Alexandre Domingues Reis

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 15 fevereiro 2023 | 11:06

Tive esse problema umas 2 semanas atrás mas resolveram.
Mas hoje estou com essa pendencia novamente.
Vamos ver no que vai dar.
JUCESP diz que o problema é na prefeitura. No caso, São Paulo/Capital.
Vou tentar contato na prefeitura.

RODRIGO FRANÇA

Rodrigo França

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 16 fevereiro 2023 | 14:46

Eu incluí a alteração de endereço na viabilidade, mas levei exigência por isso, por colocar esse evento e não proceder com nenhuma alteração no endereço. Porém, o sistema da viabilidade obriga. Vou entrar em contato com a JUCESP e ver se resolvem (São Paulo capital).

Jennifer Colucci

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 28 fevereiro 2023 | 13:30

Entrei em contato com a Jucesp, e no meu caso orientaram a fazer uma DBE com alteração de endereço para protocolo somente na RFB, pois no meu caso o endereço no CNPJ item uma extensão "lado tal", e na Junta não, assim como não tem essa informação no comprovante de endereço. 
Após realizar essa alteração, vai estar normalizado para realizar outros tipos de alterações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.