x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 60

Fundo Patrimonial - Endowment - Lei 13.800/2019

Tadeu Monte

Tadeu Monte

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 23 janeiro 2023 | 16:51

Boa tarde a todos,

Estou com um problema no Coletor para gerar a FCPJ para inscrição de um Fundo Patrimonial (Lei 13.800/19).
Quando seleciono a natureza juridica 324-7, pertinente ao Fundos Patrimoniais conforme orientação da IN 2119/2022 (Anexo VIII, item 1.1.53, pag. 7), então abre a obrigatoriedade de informar o "Ato Legal", "Ente Federativo Responsável" e "Tipo de Estatal". No entanto, tais informações são pertinentes apenas aos Fundos Garantidores (Lei 11.079/2004), também indicados pela IN para a mesma natureza jurídica 324-7. Acredito que o Coletor não esteja atualizado!
Minha pergunta 1: Como gerar uma FCPJ para um Fundo Privado se não consigo finalizar e transmitir a DBE?
Minha pergunta 2: Como falar com a RFB? Agendamento apenas para julho, chat orientam o atendimento presencial, o fale conosco não sabe responder.
Alguém já venceu essa questão?
Agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.