x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 26

acessos 31.687

Alteração de CNPJ

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 11:37

Bom Dia,

Acabei de me cadastrar no forum para ver se alguem pode me ajudar, seguinte:

1º)
Tenho uma empresa cujo a UF de origem é do Rio de Janeiro, porem, a empresa foi transferida para São Paulo. Ja efetuei o registro de contrato na JUCESP, e agora preciso alterar o endereço do CNPJ. Coloquei o codigo: "alteração de endereço entre estados", mas a SEFAZ de SP não aceita e informa o seguinte erro:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


ÓRGÃO SEFAZ-SP

MOTIVO: CNPJ não encontrado na base da SEFAZ-SP. Sem informações de estab. e/ou seu PF na base Cade

Alguem pode me ajudar?
____________________________________________________

2ª) Preciso retirar um socio de uma empresa e admitir outro na sociedade, ou seja, sai um e entra outro. O socio que esta saindo é Socio Administrador e o que está entrando também sera Socio Administrador, e além disso, o capital social será redistribuido entre o Socio Admitido e o socio que ja esta na empresa (outro socio), quem assina a DBE como representante? O Socio admitido ou o SOcio que esta saindo? Caso seja o socio admitido (que eu coloquei) a RFB não aceitou e alegou o seguinte erro:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


ÓRGÃO: RFB


MOTIVO: Responsável informado é diferente do constante na base CNPJ. (XXX.XXX.XXX-XX)

RFB - Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

RFB - Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa

RFB - O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. (XXX.XXX.XXX-XX)

____________________________________________________

Desde ja agradeço a quem puder me ajudar!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 16:38

1) No começo quando abre o CNPJ, vc deve ter colocado la em identificação Pessoa Juridica o endereço novo de São Paulo, onde o correto é o endereço antigo... No estado do RJ... Imagino que seje esse o erro, tente fazer outro e fale se deu certo!


2) O Representante responsável que assinara ainda será o antigo, que está de saida. A base de dados da receita ainda nao tem a informação que o novo sócio é o representante legal...

RFB - Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa

Vc marco a opção de evento (Quadro de Sócios e Admisnistradores - QSA) ?

Mesmo que não altere o valor de capital de cada socio, na saide de um e entrada de outro, tem que marcar este evento!


acho que isso resolveria!

Fabiane Galhardo

Fabiane Galhardo

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 18:44

Helton,

Eu também estou com o mesmo problema.
estou tentando incluir uns códigos de atividades e quando eu transmito o fcpj e consulto dá esta informação abaixo*,

Vou tentar ir até a receita federal pra saber o que esta acontecendo, se é problema de sistema, ou sei lá, tentarei achar uma resposta.

*órgão sefaz-sp

Motivo: cnpj não encontrado na base da sefaz-sp. sem informações de estab. e/ou seu pf na base cade

Se alguém esta passando por este problema vamos tentar nos ajudar.

Abraço

Fabiane

Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 20:22

Boa Noite!!
Alguem pode me orientar tb, estou tento problemas também para fazer a mudança do responsavel só que a pessoa responsavel faleceu e já fiz de diversas maneiras para ver se consigo imprimir a DBE com o nome da pessoa atual e não consigo a receita pede sempre a que está na base da receita . e dá a mesma mensagem do Helton pessoa responsavel n consta na base de dados já segui as orientações dada aqui no forum mas ainda não consegui resolver .
abçs.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 08:58

Bom Dia Pessoal,

Eu consegui realizar a alteração de endereço de uma UF (RJ) para outra (SP)da seguinte maneira:

Eventos:

210 - Alteração de endereços entre estados - DATA: *
232 - Alteração de contabilista ou da empresa de contabilidade - DATA: *
244 - Alteração de ativ. economicas (princ. e secundaria) - DATA: *
247 - Alteração de Cap. Social - DATA: *
601 - Inscrição no estado - DATA: *

* = A data de cada evento deve ser a constante no contrato social, por mais que nao tenha sido alterado, ou seja, por exemplo:

No meu caso, eu estava apenas transferindo de endereço (do RJ para SP), tive que colocar todos os eventos citados acima com a data correspondente de registro na Junta Comercial e enviar para a receita. Por exemplo: Alteração de capital: Tinha sido alterado em 12/02/1996 <- essa data que entrou na data de evento. ok?

No Item CONTABILISTA, preencher com os dados REAIS do contador - CPF, Classificação, UF CRC, etc... lembrando que o contador deve estar com cadastro SECUNDÁRIO no Estado de destino (no meu caso o de SP).

OBS: A receita informa para colocar o registro secundario na FCPJ, mas isso nao é verdade, deve-se colocar o CRC real do contador que por sua vez deve estar cadastrado no estado de destino, como descrito acima.

Espero ter ajudado.

------------------------------------------------------------------------------------

Retirada de um sócio e entrada de outro sócio:

X - Dados cadastrais / Situações Especiais
X - QSA

Eventos:
202 e 247

Representante preposto: Quem é o responsavel perante o CNPJ, ou seja, no meu caso o socio responsavel perante a receita estava saindo e o outro estava entrando, quem assina a FCPJ nesse caso é o que esta entrando como responsavel no caso.

Aparecida OBS: Voce tem o contrato onde diz que quem faleceu (no caso) cedeu e vendeu as quotas da sociedade para quem esta entrando? Neste caso é possivel gerar uma DBE e alterar o responsavel perante a RFB pois quem irá assinar, é quem esta entrando como responsavel.
2) Caso não tenha alteração, e a pessoa tenha falecido de maneira repentina, você terá que se dirigir a RFB para começar a se fazer a valer das clausulas do contrato social da empresa, ou seja, como será feita a redistribuição da sociedade caso algum socio venha a falecer, etc...

Espero ter ajudado, pois fiquei agarrado com isso mto tempo.

Um abraço.

Rubens Cesar Richa Romano

Rubens Cesar Richa Romano

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 15:33

Sobre a alteração de QSA é o seguinte:

Faço vários desses aqui no escritório.
Por sair um sócio administrador e entrar outro, no momento da alteração você tem que colocar o evento "Alteração de Pessoa Física perante o CNPJ - 202", alterar no QSA também, e deve colocar "alteração de capital social - 247" caso o capital é o mesmo da abertura então voce deve mencionar a data da abertura, caso ele foi alterado em alguma alteração anterior, vc deve mencionar a data da tal alteração. Não esquece que todas alterações que você mencionar no FCPJ vc tem que mandar a cópia autenticada do referido Contrato Social.

Flw

Atenciosamente,

Rubens Cesar Richa Romano


Vinicius Rocha

Vinicius Rocha

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 17:15

Boa tarde,
Estou tentando fazer alteração de responsável perante o CNPJ de uma associação e apareceu o seguinte erro: Dígito verificador do CGA inválido. DV CGA INCORRETO .
Não sei como corrigir este erro.
Gostaria de uma ajuda.
Att
Vinicius Rocha

VALERIA REGINA DE ASSIS

Valeria Regina de Assis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:05

Me ajudem por favor!

ja é a sexta vez q vou ate a receita federal tentar fazer uma atualização simples de cadastro de socios. e não consigo., ja estou quase perdendo meu emprego por causa disto...

a socia fez uma alteração em 2009 entrando na sociedade, mas e em 2010 ela saiu da empresa ., em 2011 ela se divorciou e o nome dela mudou na receita.

resultado ate hoje ela não tinha feito nenhuma atualização e hoje estou fazendo para regulazair os socios desta empresa, mas o fiscal esta implicando querendo q ela faz uma correção no contrato social, , mas como ela vai faze sendo que ela ja saiu desta empresa em 2010, ela jamais ira assinar e voltar p empresa., me ajudem plissssss

valeria

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:59

Olha pelo que eu entendi, você terá que fazer essa alteração na RFB com esse contrato registrado na JUCESP de retirada de sócio, com a data do evento do contrato que ela saiu. No programa terá CNPJ tera que marcar o QSA. Se entendi bem..

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 16:14

pessoal, ainda sobre isso. preciso de uma ajuda: nos temos uma terial alugado para um fornecedor. o mesmo mudou seu cnpj, provavel mudançda também na sua razao social.

bom, agora devemos devolver o material, pois ele ira trocar. emitir a nota de saida para qual cnpj, o novo ou o antigo???

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:43

Estou com uma dúvida semelhante. No meu cado, preciso alterar o MEI, entre o CE e o MA com alteração de CNAES respectivos. Acontece que o CE usa o FCPJ, enquanto o MA usa o Coleta Web.
O coleta web não aceita tal alteração, solicitando para uso do outro. Enquanto que o FCPJ, quando informo a alteração para o MA, pede que seja usado o Coleta Web, por se tratar do MA.

Alguém já passou por isso?

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 09:30

Ola Pessoal, preciso da ajuda de vocês!

Estou fazendo uma alteração de &quot;Entrada e Saida de Sócios e Alteração no Capital sócial&quot;, eu seu que na hora que eu escolho CODIGO DO EVENTO, onde está escrito data do evento eu coloco a data que foi registrado na JUCESP. BLZ...

a minha dúvida é, na hora que estou preenchendo o QSA, sócio que está entrando, sócio que está saindo e etc... no campo DATA DO EVENTO eu coloco qual data? a de Registro da Junta ou a data que de assinatura do contrato?

Aguardo ajuda!!!!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:33

Tamiris Aparecida Costa

Se o contrato de alteração já foi arquivado na junta é a data do selo.

Se o contrato irá junto com o dbe para análise será a data de assinatura do contrato.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 12:26

Boa tarde! Somos Empresário Simples Limitada, porém fiz uma alteração contratual de mudança de endereço no Cartório. Quando vou fazer uma alteração neste novo programa do CNPJ 3.5, o orgão competente no correto seria a RFB e caí no Cartório. Porém o Cartório não faz alteração de CNPJ. Por favor, preciso de alguma visão para resolver onde dou entrada no CNPJ.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 09:08

Se eu não me engano empresário limitado não registra em cartório, alguém pode confirmar essa informação?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.