x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 129

Abertura de empresas

ALESSANDRA

Alessandra

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 14:26

Boa tarde pessoal! 

Trabalho na área contábil de uma empresa e nunca fiz nada relativo a legalização, abertura ou alteração de empresas.
Agora me deram a missão de descobrir alguns pontos específicos, para algumas modificações que ocorrerão por aqui. E apesar de diversas pesquisas, não encontrei nada específico. Espero que aqui, alguém consiga me ajudar. Estamos localizados no estado de São Paulo.

Temos 3 empresas sendo uma Simples Nacional, uma Lucro Presumido e outra Lucro Real.

- A intenção é abrir uma nova empresa Simples Nacional - Preciso saber quais são os procedimentos para essa abertura. Documentos necessários, onde ir, site, quais informações ter em mãos. 

- Além dessa empresa irão abrir uma Holding, onde constarão as empresas de Lucro Presumido e Lucro Real já existentes, mais a nova do Simples Nacional - Preciso ter todas as informações sobre a abertura da Holding. Quais documentos providenciar, qual o processo a ser executado, todos os passos.

- E por fim, a empresa já existente do Simples Nacional, eles querem transformar em uma Holding para os imóveis - Preciso saber se isso é possível, como deve ser feita essa alteração, o que isso implica.

Por gentileza, se alguém conseguir me ajudar ficarei muito grata. Como disse anteriormente, é uma área da qual não tenho nenhum conhecimento e não localizei nada específico em minhas pesquisas. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.