x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 727

FUNCIONARIO PEDE DEMISSÃO E EMPRESA NÃO ACEITA O PEDIDO

TATA

Tata

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 08:32

Olá, esta acontecendo uma situação comigo.
Quero sair da empresa e pedi demissão para meu patrao, porem conversa vai, conversa vem eu acabei cedendo e continuando na empresa, eu acabei nao saindo depois da conversa wue tive com ele, sobre ele me pedir para ter paciencia  que ele prceisa de mim na empresa e tals...
Ele esta de viagem des de dezembro, e eu não estou mais aguentando ficar na empresa pois a gerente me trata muito mal, ele sabe disso.
e eu pedi para a gerente falar com ele, pois realmente quero sair da empresa, e ela nao falou com ele, eu sem aguentar mais esperar, liguei para ele, falei que estou des de começo de janeiro falando para a gerente que vou sair e que preciso que de baixa nos papeis para eu ja começar a cumprir aviso, e ela nao conversou com ele.
ele a todo momento da conversa, tenta me convencer á nao sair, e que é para eu esperar ele chegar de viagem pra gente conversar direito sobre isso, mas isso ocasiona mais tempo de aviso perdido pra mim, quando mais ele demora, mais tarde eu saio da empresa, eu estou com muita vontade de nao voltar mais e sumir, mas nao quero fazer isso e abandonar a empresa, ele quer que eu fique ate pelo menos ate dia 10 de fevereiro para ajudar, pois esta com lotação de vendas na empresa, mas o que me faz ficar com ansiedade é que não deram baixa nos papeis, e ate a gerente disse que ele vai me enrrolar e nao vai deixar eu sair.
o que eu faço? esta sendo terrivel trabalhar em um empresa , cuja minha carga horária seja 9 horas por dia, nao paro um segundo é muito movimento, meu salario não é condizente com as funçoes que faço, sentindo todos os funcionarios contra mim, porque a gerente fez com que todos se afastacem de mim, pelo fato de eu sempre jogar do lado da empresa, esta terrivel lidar com isso. 

Cleide Sorrilha Gonsales

Cleide Sorrilha Gonsales

Prata DIVISÃO 3, Assistente Informática
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 12:42

Oi Tata boa tarde. Situação realmente fora do comum, não querem aceitar  o pedido de demissão.
Seria bom consultar um Advogado da àrea trabalhista e se não tiver preocupada com o desconto
do Aviso Prévio (não cumprir o trabalhado), tenta enviar via cartório e eles terão que receber.
Espero que tudo se resolva bem para voce mas, esse patrão está cometendo abuso,
tanto no que se refere a respeito a pessoa humana e principalmente a seus direitos.

Cleide

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 1 ano Domingo | 29 janeiro 2023 | 13:00

Tata,

Tente manter a calma para que a situação não se reverta contra você. Se possível guarde provas quando sofrer maus tratos da gerente ou de outros funcionários da empresa. Procure um advogado da área trabalhista para receber orientações e verificar se no seu caso é  possível propor na Justiça uma Rescisão Indireta.

Boa Sorte. 

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 07:55

Bom dia, como meus colegas acima falaram....a situação esta ao seu lado no momento....se realmente há estes problemas internamente tente recolher provas sobre...fale com um advogado trabalhista (ele irá saber orientar voce a cada passo desde entao), acredito que formalmente falando voce pode fazer um pedido de rescisão escrito a mão e entregar a seu supervisor direto como no caso do dono da empresa estar em viagem e solicitando para que comece a ser contado o aviso prévio a partir da data X, lembre-se de fazer 2 copias e pedir para que quem recebeu assinar.

Mas em resumo a principio...fale com um advogado trabalhista...pode ter mais coisa aí em seu beneficio do que somente o desligamento da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.