x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 66

Dúvida sobre registro de Mei no Municipio

Mateus de Paula Vasconcellos

Mateus de Paula Vasconcellos

Iniciante DIVISÃO 5, Digitador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 14:59

  Olá pessoal, alguém poderia por gentiliza me tirar algumas dúvidas. Abri uma Mei para poder emitir nfs, seria para prestação de serviço pela internet. Mas estou tendo problemas para registrar a minha mei no Municipio.
Me informaram na prefeitura que o registro agora em Minas Gerais so esta sendo feito pelo site da jucemg, la pede pra por o iptu ou itr rural, no meu caso  um sitio, e tenho o itr em dia, mas no documento não possui número da residencia, e ao registrar o mei pede um número,  coloquei outro endereço, no qual resido, diferente desse que quero registrar a mei pois nesse que resido nao tem iptu nem itr.
Dessa forma, quando vou ao site da jucemg realizar a consulta de viabilidade meus pedidos são indeferidos dizendo para por um itr valido, provavelmente porque a mei esta em outro endereço, mas ao tentar alterar os dados do mei para o do sitio também não consigo pois e obrigatório inserir um numero da residencia. Alguém sabe como proceder? Posso colocar um número fictício ja que o sitio tem itr mas lá nao consta numero de residencia? Outra dúvida e se por acaso eu poderia perder o beneficio de pagar o itr em vez de iptu por registrar uma mei no endereço do sitio, ja que ela não sera para fins agrícolas?
Vi que foi lançado um novo metodo para meis, atraves do nfse.gov.br de emissor nacional para notas de serviço, consegui emitir uma de teste por lá, mas o documento e apenas um pdf simples, sem qr code nem nada, apenas o dados de forma simples e nao veio o danfs, essa nota seria valida mesmo sem o registro municipal?
Enfim, existe outra alternativa para que eu possa emitir notas de prestação de serviço por um cnpj de forma valida?

 Muito obrigado pessoal, se alguem puder me ajudar, estou dependendo disso para trabalhar !!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.