x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 420

Empresa com dois anexos - Simples Nacional - Tributos

Brenda Oliveira

Brenda Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 17:33

Olá, tudo bem?
Tenho uma empresa com duas atividades, uma (a principal) no anexo III e outra no anexo V das quais emito algumas notas de uma atividade e outras de outra.
Quando perguntei para a contabilidade se estavam lançando separadamente para que eu pagasse o tributo correspondente a cada uma, ela primeiramente disse que não precisava já que a quantidade de notas que eu emitia do anexo V eram poucas e entravam no fator r. A questionei que para calculo do fator r, levaria em conta o faturamento total e desta forma, não entraria no fator r.
Então ela disse que o calculo era feito todo automaticamente hoje em dia, e como ela extraia os dados no site da prefeitura, ja era calculado cada uma de acordo como anexo correspondente.

Minha dúvida é, como saber se ela está fazendo corretamente e calculando separadamente o que é do anexo III e o que é do anexo V? ou se ela está lançando tudo como anexo III ?
Tem algum lugar que eu consiga conferir isso?

Muito obrigada.

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 09:24

Bom dia.

Brenda,

Você consegue verificar como foi feito o cálculo do Simples Nacional por anexo, no extrato de apuração mensal chamado "PGDAS".

Esse extrato é gerado dentro da plataforma da Receita Federal  onde é feito o cálculo do Simples Nacional.  O seu contador pode te fornecer esse relatório.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.