x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.515

ALTERAÇÃO DE UNIDADE AUXILIAR PARA PRODUTIVA

Andressa

Andressa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 15:58

Estou fazendo alteração de uma empresa que tem na Prefeitura como atividade Auxiliar, mas preciso alterar para unidade Produtiva para emissão de nota fiscal.  
Na viabilidade e no DBE deu certo, mas na Inscrição municipal quando eu coloco o protocolo aparece solicitação não encontrada para verificar o protocolo Redesim. 
Tento fazer a Regularização de empresa na Viabilidade mas continua aparecendo como unidade produtiva. 
Tem algum outro procedimento que eu posso fazer? 

LEONARDO LIMA

Leonardo Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 16:30

Tive um caso semelhante, pediram para gerar o formulário em um link e enviar pelo SAV da Prefeitura de SP

Faça uma solicitação no portal SP156 que eles te passam o link, não tenho mais salvo. :-( 

LEONARDO LIMA

Leonardo Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 17:09

No meu caso levou uns 5 dias, pois tive que fazer um processo no VRE, com esta alteração de tipo de unidade, e somente no dia seguinte consegui enviar para o SAV

achei os links:

Prezado Leonardo,
Boa tarde,
 
Em atenção ao seu questionamento devemos esclarecer que empresa selecionada como unidade auxiliar não pode emitir notas fiscais por não serem prestadoras de serviço. Para alterar essa situação acesse https://vreredesim.sp.gov.br,  e na aba viabilidade selecione os eventos 248 e 249.
Após a alteração utilize o protocolo Redesim para desbloquear o CCM na aba Inscrição Municipal do VRE, e selecione os códigos de serviço desejados.
Caso já tenha alterado de auxiliar para produtiva no VRE, e já tenha aprovado o protocolo sem escolher os códigos de serviço desejados poderá fazê-lo preenchendo requerimento  através do link https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/login/contribuinte?tipo=A enviando a documentação para 
https://web1.sf.prefeitura.sp.gov.br/FormularioNi/Default.aspx  aba com senha web.
Agradecemos o contato, e esperamos ter sanado suas dúvidas. Caso necessite de outros esclarecimentos, contate-nos por este canal.
 
Atenciosamente,
Divisão de Atendimento a Distância
Secretaria Municipal da Fazenda
Prefeitura Municipal de São Paulo

Andressa

Andressa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 2 fevereiro 2023 | 09:42

Bom dia, Leonardo.
O primeiro link é do protocolo, o cliente assina o protocolo e depois envia para o 2º link?
É na opção juntada de documentos ?

Obrigada 

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 24 semanas Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 17:42

Olá a todos, boa tarde! Estoi na situação de alteração de unidade auxiliar para produtiva, justamente para cliente poder emitir nota fiscal de serviços eltrônica no muncípio de São Paulo. Fiz a viabilidade com os eventos 248 e 249, fui ao coletor nacional e gerou DBE com análise pela Receita Federal. Fiz um e-processo e juntei o DBE para aprovação, com assinatura através de certificado digital. Qual é a próxima etapa para eu conseguir alterar no CCM e incluir código de serviço?

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Legalização de Empresas

Legalização de Empresas

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 24 semanas Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 18:17

Prezado Gilberto, 
Se fez a transmissão do DBE com o certificado digital, não há necessidade de fazer o envio das informações de alteração da forma de alteração para a Receita pelo e-processo no e-Cac, pois só o DBE já faz essa comunicação.
Agora você precisa fazer a viabilidade com o evento "999 - Regularização de Empresa", e depois que aprovar (quase na hora), só desbloquear o CCM na aba Inscrição Municipal no VRE mesmo. Deve atualizar na Nota do Milhão em 24 horas após o procedimento.
Espero ter ajudado. Abraço.

 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.