x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 195

AS DIFICULDADES NOS SITES DA PREFEITURA DO RIO

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 3 fevereiro 2023 | 07:00

Prezados colegas;
Os sites da Prefeitura do Rio de Janeiro, estão com muitas dificuldades operacionais, Não so o Nota Carioca, como o Carioca Digital, gostaria que comentassem aqui, os problemas que têm enfrentado, bem como as soluções encontradas, para soluciona-los, ajudando assim a todos nos que os utilizamos no nosso oficio. Entendo que assim poderemos desenvolver nossos trabalhos de forma melhor. Eu estou com dificuldades, ha meu ver piores e nas comunicações com os mesmos, através dos MEIOS DE CONTATO QUE NOS COLOCAM A DISPOSIÇAO, TENTEI TODOS ELES E NAO ME RESPONDEM, O UNICO QUE NAO TENTEI FOI O 1746, pois provavelmente deve ser um inferno também. Entendo e compreendo as dificuldades pelas quais passam, no entanto deveriam colocar mensagens orientando e explicando as ocorrências, e não Simplesmente não responderem as solicitações enviadas , pelos meios que oferecem. Tanto no MENSAGERIA DO SITE, COMO POR E.MAIL. . Nos profissionais e contribuintes merecemos mais respeito por parte da Administração Publica Municipal. Conto com os posts dos colegas, para ajudarmos a todos nos mutuamente.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Renato Domingues da SIlva

Renato Domingues da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 3 fevereiro 2023 | 09:39

Bom dia Manoel!

Também tenho enfrentado os mesmos problemas que vc, porém descobri que o IPLANRIO, atende muito bem e com certa rapidez as questões relacionadas aos sistemas. Vou deixar aqui o link para que questões de natureza tecnológicas sejam tratadas diretamente com eles, já que é de responsabilidade deles corrigirem os problemas técnicos nos sistemas. Neste link vc terá acesso aos canais das 09 gerencias técnicas de informática. Relate seus problemas as todas as gerencias via e-mail, inserindo no corpo do e-mail as telas que demonstrem os problemas ocorridos. Ontem mesmo relatei a eles um problema que estava ocorrendo na emissão de um alvará para um MEI, anexando as telas dos problemas e 02 horas depois me responderam no e-mail justificando os erros e me pedindo para tentar novamente pois já haviam acertado, dito e feito, o alvará foi emitido. Muitas das vezes o pessoal de TI nem sabe que os sistemas estão com problemas, então cabe a nós relatar e pedir solução, e sabendo a quem recorrer e muito melhor do que ligar 1746. Espero ter ajudado. 

https://www.rio.rj.gov.br/web/iplanrio/contatos 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 11 fevereiro 2023 | 16:50

Prezados Colegas;
O colega Renato me deu subsídios para, prosseguir em minha busca por uma solução, e realmente creio eu que a Solução veio graças a um e.mail enviado ao IPLAN  Rio. Detalhe importante, enviei a Assessoria de Comunicação, e não e que no mesmo dia foi solucionado o problema, não recebi resposta nenhuma , mas o problema foi solucionado corretamente. Entendo ter sido resultado desta iniciativa junto ao IPLAN RIO, ou   foi mera coincidência, pois ja tinha utilizado todos os canais disponíveis para solucionar, e a resposta impressa na mensageria foi  " aguardar mais uns dias mas não dizia quantos apesar de ter solicitado", enfim agradeço ao RENATO  pela sugestão, acredito que foi muito util. E venho aqui expor aos colegas, que possam estar com problemas semelhantes, e ja ter tentado as vias normais sem resultado. 
Boa sorte a todos em suas demandas.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.