x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.636

CANCELAMENTO CCM SP - VRE DIGITAL

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 fevereiro 2023 | 14:03

Pessoal, estou tentando fazer a baixa de uma inscrição municipal, porém quando digito o número do protocolo, aparece a mensagem em vermelho "Usuário não possui acesso a este protocolo". Alguém como consigo dar andamento nessa baixa pelo VRE DIGITAL.?

Washington Freire da Silva

Washington Freire da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 24 fevereiro 2023 | 09:44

Renata.
O único usuário permitido em ter acesso ao protocolo, é o(a) próprio(a) empresário(a) / titular da empresa.
Você precisa acessar com o Gov dele(a). Se estiver acessando com o seu Gov,  não dará acesso ao protocolo.

Um outro ponto, é conseguir dar andamento ao processo de baixa de CCM.
Até hoje eu não consegui fazer pelo VRE. Apenas no modo antigo.

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 28 fevereiro 2023 | 09:54

Bom dia,
Sim como o Washington falou, deve ser feito pelo Gov do responsável, colocando o protocolo que foi usado no DBE.
Eu já consegui fazer baixa pelo redesim, comigo deu certinho.

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
Fátima Smaire

Fátima Smaire

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Financeiro
há 23 semanas Sábado | 3 fevereiro 2024 | 10:21

Olá, colegas.
Estou tentando cancelar o CCM de três empresas no município de Sâo Paulo, inclusive a minha empresa! Porque mudei para outro município.
Estou fazendo pelo modo antigo, porque pelo que vi não está disponível cancelamento de CCM pelo VRE REDESIM (município de SP). E falo para vocês que está impossível! Sempre recusando. Para uma das empresas estão pedindo extrato, sendo que não está disponível no Simples Nacional.
Terei que fazer o processo novamente, porque exigem o extrato de 2019, 2020, 2021 e 2022.
Por que será que não está disponível? Consigo apenas a declaração PGDAS. Vocês saberiam como eu faço para conseguir o extrato de cada ano?
Abs
Fátima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.