x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.321

ERRO AO ENVIAR PROCESSOS NO E-CAC

Jheffiry Marques Martins

Jheffiry Marques Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 fevereiro 2023 | 14:36

Prezados, 

Estou tentando enviar um processo pelo e-CAC, mas aparece o seguinte erro:  Erro ao assinar: Houve um erro na chamada da operação /AcessoRemoto-Manipulador-PDF-Executor do AcessoRemoto. Alguém já passou por isso? Caso positivo, como conseguiu resolver?

Já realizei a juntada dos documentos, mas quando vou enviar os documentos aparece esse erro. Já tentei em navegadores diferentes, em outras maquinas, já tentei com o e-cpf do responsável, e não adiantou nada.

Desde já agradeço a ajuda!

MARCOS QUADROS

Marcos Quadros

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 13 julho 2023 | 11:33

Solução apresentada pelo SERPRO
Olá Jheffiry
Imagino que a essa altura seu problema tenha sido resolvido contudo, como não vejo respostas de outros usuários, acho importante deixar registrado para outras pessoas que tiverem o mesmo problema.

Isso ocorreu também comigo e enviei um e-mail ao Suporte SERPRO para tentar resolver. Eles foram muito rápidos na resposta para solução para o problema. Abaixo a mensagem integral recebida deles para solução (segui a orientação e funcionou):

"A mensagem indica que o(s) arquivo(s) PDF que se está(ão) tentando anexar ao e-Processo possue(m) alguma característica que impede a inclusão de marcas do sistema (números de página, por exemplo) dentro do documento. Em geral isso ocorre quando o documento PDF possui alguma assinatura prévia ou algum documento encapsulado.Em qualquer situação, recomendamos utilizar um aplicativo do tipo Impressora PDF - PrintPDF ou PDF ReDirect - para gerar uma nova versão do documento PDF sem nenhuma assinatura ou qualquer outro tipo de problema que impeça a manipulação do mesmo pelo sistema e-Processo. Observamos que o documento PDF a ser juntado no e-Processo via e-CAC não deverá ser assinado previamente pelo aplicativo desktop do Assinador SERPRO. Toda assinatura deverá ser feita exclusivamente por dentro do e-CAC, na parte de Processos Digitais - Solicitação de Juntada de Documentos." SERPRO

Obrigado

Gabriel Henrique Castillo Piovesana

Gabriel Henrique Castillo Piovesana

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Civil
há 47 semanas Terça-Feira | 5 setembro 2023 | 13:29

Olá Marcos Quadros,
Passando apenas para agradecer sua resposta valiosa aqui no portal. Eu não conseguia resolver por nada esse problema e não enviava o processo de jeito nenhum. Fiz de tudo e não enviava.
Ao ler sua resposta lembrei que tinha um documento no processo que já havia sido assinado digitalmente antes, o que estava impedindo a efetivação do envio.
Muito grato e Deus te abençoe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.