x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 267

Alteração Contratual

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 9 fevereiro 2023 | 10:55

Bom dia, colegas,

Preciso de uma orientação, já pesquisei no fórum, porém, continuo em dúvida.

Vou fazer uma alteração contratual com consolidação na Jucepar, seria para inclusão de Cnae secundário e alteração de um sócio para sócio administrador, porem, gostaria de aproveitar e mudar o porte da empresa de ME para EPP, minhas dúvidas  são:

1- Preciso colocar cláusula de mudança de porte na alteração contratual?
Ex.
Cláusula 1 - Inclusão de Cnae
Cláusula 2 - Alteração de sócio para sócio administrador
Cláusula 3 - Alteração de porte de ME para EPP.

2- Na consolidação do contrato social, preciso colocar cláusula de enquadramento?

Obrigado!

Amanda Tonini Peroni

Amanda Tonini Peroni

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 13 fevereiro 2023 | 19:47

Boa noite pessoal!
Estou meio perdida e apavorada ao mesmo tempo!
Sou do interior de SP e estou alterando um contrato nas seguintes condições:
Cliente com matriz em RIBEIRÃO PRETO.
Deseja:
1.) alterar a atividade (inserir atividade de transporte);
2.) Encerrar uma filial no ES;
3.) Criar uma outra filial no ES.

Já pedi a viabilidade na JUCESP, bem como o DBE para a alteração contratual da matriz o que já foi aprovado.
Também pedi viabilidade e DBE para a constituição da filial em Serra no ES, bem como para o cancelamento da filial do ES.
Minhas dúvidas são:
a.) O processo deve ser protocolado pelo VRE digital na JUCESP ou pelo VRE normal (ou antigo, como alguns chamam)?
b.) Para o caso de o procedimento se dar pelo VRE normal/antigo, quais atos eu devo preencher? Quando constituí a primeira filial no ES, eu precisei preencher a ficha cadastral modelo 1. Entendo que devo preencher novamente. Mas, e para o cancelamento da filial também do ES, como devo proceder? Ou não preenche nada no VRE?

Desde já agradeço a atenção de quem puder me auxiliar.
At.te

Amanda Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.