x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 170

Como alterar Empresario Individual para Unipessoal Ltda ME

JULIANA VILLA

Juliana Villa

Bronze DIVISÃO 4
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 07:26

Bom dia a todos!

estou com com empresa que é empresario individual, e a mesma quer passar a ser Unipessoal LTDA ME, por razão da alteração da razão social da empresa, a qual não quer o seu nome como razao social.

Nesse caso, como faço para fazer essa alteração, Via REDESIM Normal, eventos 220 e 225, acho que pede alteração de endereço tambem nesse caso...

Ate tentei fazer assim, mas na hora de colocar o tipo da empresa, ele não da UNipessoal, seria a sociedade ltda?

Apos isso da viabilidade, faco a parte do coletor e espero o DBE. .. procedimento normal depois, ou tem um contrato?

CAROLINA DE OLIVEIRA BARROS

Carolina de Oliveira Barros

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 08:15

Bom dia Juliana.

Não existe natureza jurídica específica para Unipessoal, neste caso utilize 206-2 Sociedade Empresária Limitada e no contrato mencione a regulamentação da mesma: A SLU foi regulamentada de maneira definitiva com a Lei 13.874.

Espero ter ajudado.

At.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.