x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 130

MABEL MARQUES

Mabel Marques

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 09:40

Preciso fazer a fusão de duas escolas de porte pequeno. Ambas tem os mesmos sócios. Uma escola é ensino infantil e a outra ensino fundamental cada uma com seu próprio endereço uma ao lado da outra. Os sócios querem unir as duas para usufuirem do dois prédios. Me disseram que fusão seria mais fácil do que fechar uma e modificar a outra. Já procurei nos manuais da Jucesp, já liguei para o suporte e ninguém consegue me dar o norte de como fazer isso. Alguém poderia me ajudar? 

LEONARDO ACIOLI DA SILVA

Leonardo Acioli da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 10:17

Bom dia, 

Mabel, voce inicia a baixa da empresa a ser incorporada no portal Redesim informando que o motivo da baixa será incorporação. Porém deverá verificar com a Jucesp como será vinculado o processo de baixa da incorporada ao protocolo de incorporação da incorporadora, uma vez que a incorporação só é concluída após o deferimento do processo de incorporação. 

At.te

Leonardo
Oculto

Leonardo
Estagiário/Paralegal
(82) 9 9825 8938
MABEL MARQUES

Mabel Marques

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 1 ano Sexta-Feira | 24 fevereiro 2023 | 09:47

Olá, bom dia! vc consegue me clarear além disso? Tipo, eu vi que precisa de assembleia, votação...procede isso mesmo sendo empresas pequenas? 
Eu inicio essa fase mas e a de incorporação? Já liguei na junta umas 4 vezes e ninguém sabe me informar...preciso de um passa a passo pois nunca fiz isso. Eles pedem pra olhar o manual mas não achei nada no manual.. 
Se puder me chamar no Oculto agradeço muito

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.