x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 287

Desenquadramento do Mei

Viviane de Fatima Santos

Viviane de Fatima Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 16:19

Boa tarde, Fiz o desenquadramento do Mei no portal do PGFN e agora preciso informar junto a Jucemg e quando fui efetuar a viabilidade estou alterando as atividades primária e incluindo atividades secundárias, só que ao finalizar a viabilidade para que eu consiga dar sequência ao processo aparece a seguinte mensagem 80 - 02-G7-063-Eventos não permitidos para MEI (2) (209 / 210 / 211 / 220 / 244 / 248 / 249) e preciso de ajuda pois é a primeira vez que lido com esse tipo de trabalho. Fico no aguardo de algum retorno.

Viviane de Fatima Santos

Viviane de Fatima Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 24 fevereiro 2023 | 09:19

Marcelo, bom dia.

É isso. O motivo do desemquadramento foi porque o cnpj está bloqueado na sefaz para emissão de nota ao destinatário no uf por ter ultrapassado o limite de compra de entrada, devido a esse bloqueio precisei efetuar o desenquadramento do MEI e agora preciso regularizar os dados cadastrais da empresa junto a junta Comercial de MG, e seguir o processo de alteração.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 24 fevereiro 2023 | 17:25

Viviane, boa tarde.

- Pergunta: "...aparece a seguinte mensagem 80 - 02-G7-063-Eventos não permitidos para MEI (2) (209 / 210 / 211 / 220 / 244 / 248 / 249) e preciso de ajuda pois é a primeira vez que lido com esse tipo de trabalho...".
- Parece que há algum impedimento na Junta Comercial (Viabilidade).
- No meu entendimento, os CNAE's deverão ser mantidos. Após o registro, deverá fazer um novo procedimento para alteração das atividades, desde que permitidas à opção do Simples Nacional.

--
Atenciosamente;
Marcelo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.