x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 156

Transformação Ltda para Unilateral

Laci Coutinho

Laci Coutinho

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 18:19

Boa tarde!

Estou transformando uma empresa Ltda em Ltda Unilateral, tirando um socio e deixando apenas um. Estou colocando todo o capital social para o socio unico, e o DBE esta indeferindo.
Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
Órgão
Motivo
 
Receita Federal
Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.  

O que fazer nesse caso pra resolver essa pendencia, alguem pode me ajudar?

Luciane Boguchevski

Luciane Boguchevski

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 1 ano Sexta-Feira | 24 fevereiro 2023 | 09:45

Olá Laci
Você deve colocar no DBE também o evento 247,  é necessário esse evento para demonstrar como fica o capital, pois o sócio retirante pode liquidar ou vender suas cotas.
Espero ter ajudado

Laci Coutinho

Laci Coutinho

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 24 fevereiro 2023 | 16:51

Oi Luciane, boa tarde!

Fiz exatamente isso. Mas continua dando indeferimento com a mensagem abaixo:
(Receita Federal
Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio. )

Esse evento 247, seria só no DBE mesmo, ne? Ja chequei tudo, pra mim ta tudo certo, um socio so no QSA, mas colocando todo o Capital social da empresa pro unico socio, indefere. Ja nao sei mais o que fazer.

Cleyton Martins

Cleyton Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 24 fevereiro 2023 | 17:16

Laci, dá uma olhadinha no QSA, eu mesmo estou transformando um empresario em sociedade e fiz o seguinte, socio que esta ficou, eu coloquei como "alteração de dados do socio" ja no novo socio eu coloquei entrada por motivos obvios né, mas a questão é que esta transformando em um novo tipo de empresa, então foi indeferido, eu no QSA, eu coloquei que nos dois socios como entrada, ai deu certo.

Duvidas? entre em contato, fique a vontade 17 99742-2508
Laci Coutinho

Laci Coutinho

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 24 fevereiro 2023 | 17:48

Oi Cleyton, boa tarde!

Pois é, mas meu caso é o contrario. Estou transformando uma Ltda com dois socios em uma Unilateral, deixando só um dos socios. Tá tudo certinho, tirei um, mantive o outro, e peguei o valor total do Capital Social e joguei todo no unico socio, e indefere falando que '' O Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa". Mas como, se só tem um socio?

Cleyton Martins

Cleyton Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 27 fevereiro 2023 | 09:29

Laci
entendi, mas deixa eu perguntar uma coisa, no socio que ficou, vc colocou o evento como alteração do socio ou entrada dos socio? Dá uma conferida no resumo, pq ele tem que ficar como entrada do socio, mesmo que ele ja fazia parte, pois vc esta constituindo um novo tipo juridico.

Duvidas? entre em contato, fique a vontade 17 99742-2508

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.