x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 356

MUDANÇA DE SOCIO ADMINISTRATIVO - RESPONSAVEL PELO CNPJ

Evaldo Borges Holanda

Evaldo Borges Holanda

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 28 fevereiro 2023 | 17:59

Caros amigos, peço-lhes desculpas talvez, pela pergunta pertinaz não junto a vocês mais a outros. Gostaria de saber se há como fazer a mudança de um responsável pelo CNPJ junta a RFB, visto que o mesmo faleceu, e estou tentando resposta perante a JUCEC(Ceará) a mesma transfere para receita e essa só me dá uma única saída, através do inventario, que não foi constituído ainda.  E o certificado digital do falecido já encontra-se vencido. A esposa dele é sócio Administrativo, também, porem ele era o responsável pelo CNPJ. 
Duas vertentes preciso legalizar a empresa e mudança de endereço, porem quando gero a viabilidade e faço a DBE para fazer a integralização  me diz, que o responsável pelo CNPJ faleceu. 

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Quinta-Feira | 2 março 2023 | 16:14

Boa tarde, Evaldo!

em relação a alteração de endereço, não sei te falar exatamente, mas acredito que somente após o inventário. As vezes o senhor pode tentar fazer a alteração com o inventariante assinando  e os demais herdeiros dando anuência, mas precisa confirmar certinho.


Contudo, o senhor pode fazer a alteração do responsável pela PJ sem problemas.

Faça um DBE com evento 202 (alteração de pessoa física responsável pelo CNPJ) , informe o sócio que está vivo e o senhor vai conseguir fazer o certificado digital.  

Evaldo Borges Holanda

Evaldo Borges Holanda

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 21 março 2023 | 17:26

  Rubens Cesar Richa Romano RUBENS CESAR RICHA ROMANO, meu amigo quero te agradeço pela dica, 

 
RUBENS CESAR RICHA ROMANO, meu amigo quero agradecer pela atenção dispensada, te agradeço muito, vou tentar.
abração, Deus continue te abençoando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.