x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 142

Transformação de MEI para LTDA

Nicole Vicente

Nicole Vicente

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 1 março 2023 | 16:38

Galera, gostaria de um auxilio de vocês, estou fazendo a transformação de uma empresa, fiz o desenquadramento do simples nacional, viabilidade e o DBE, tudo ok, entro em constituição e coloco "constituição por transformação de tipo Jurídico", coloca as informações nova da empresa e chega a parte do "empresa transformada original de: (coloco empresario, nire da transformada e o cnpj) ... e quando vou para validar dados chega a seguinte mensagem abaixo "alterações de MEI devem ser realizadas no Portal do Empreendedor" (já olhei a ficha cadastral na junta e esta tudo ok), até tentei colocar outras informações como Integrante, capital e atividade, essas ficam ok, porém o Dados empresariais não... Já aconteceu com vocês?
Me ajudem, por gentileza 

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Quinta-Feira | 2 março 2023 | 16:26

Boa tarde, Nicole!

Veja o procedimento certinho na junta comercial do seu estado, ok?!

Aqui em GO, após o desenquadramento do MEI no portal do simples nacional, a gente precisa fazer uma atualização cadastral na junta comercial, para que eles façam no sistema o desenquadramento do MEI para ME, para ai sim, a gente entrar com a alteração.

Acredito que todas as juntas sigam o mesmo padrão. 

Nicole Vicente

Nicole Vicente

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 13 março 2023 | 14:23

Boa tarde, Thiago! 

Foi isso mesmo que tive que fazer, foi a primeira vez que aconteceu pois estava alterando de forma automática desde que entrei para empresa, por isso fiquei sem saber o que de fato fazer. Mas agora já encaminhei para Jucesp e estou aguardando o retorno. 
Muito obrigada! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.