x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.401

BAIXA EM EMPRESA SOCIEDADE SIMPLES LTDA

SIDLENE OLIVEIRA

Sidlene Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 3 março 2023 | 17:43

Boa tarde

Estou indo bar baixa em uma empresa da natureza juridica de codigo 2240 - Sociedade Simples Limitada, e queria saber como é o passo á passo, pois vai ser a primeira vez, que vou dar baixa em uma empresa dessa natureza e já aproveitando se teriam algum modelo de distrato para me fornecer.

Desde já agradeço.

ROSANGELA PAVAN

Rosangela Pavan

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 7 março 2023 | 14:14

boa tarde! serviços em Cartório já podem ser solicitados no site https://www.rtdbrasil.org.br/autenticacao/login
eu ainda não fiz nenhum registro de baixa ou alteração, mas pedi certidões, inteiro teor,etc e é rápido. pede,paga,logo recebe documento. posso enviar modelo de DISTRATO E CAPA CARTÓRIO, mas nao sei anexar no portal contábeis. voce me explica como faço ou me envia seu email q te mando modelos.

Nádia Freitas

Nádia Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 março 2023 | 15:10

Para proceder a baixa de uma Sociedade Simples Limitada em Belém/Pa por exemplo, o procedimento é o seguinte: Entramos em contato com o cartório via e-mail para solicitar o modelo de contrato e valor das taxas. Então já edito as informações da empresa e do empresário e envio para o cartório juntamente com o oficio de solicitação de baixa (o modelo deles tbm). Após a aprovação do distrato social pelo cartório, vou no atendimento presencial com duas via do distrato, oficio com assinaturas reconhecidas e protocolo a solicitação da baixa mediante ao pagamento da taxa. O cartório devolve a via devidamente autenticada com a data da baixa.
Então com essa informação vc vai providenciar a DBE de Baixa. Quando o sistema perguntar se baixa já foi registrada no órgão, vc responde que sim e preenche a data. Após o deferimento da DBE (que pode ser assinada com certificado PF) deve protocolar a DBE, distrato social, oficio, RG do responsável legal pela empresa através e-processo do ECAC. Acompanha o deferimento da Receita Federal e e depois emite o CNPJ na situação baixado e certidão de baixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.