x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 58

Alteração de Capital Social para empresa Eireli de único Sócio

Sheila Martins Borring Bossert

Sheila Martins Borring Bossert

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 9 março 2023 | 12:15

Prezados bom dia, sou nova aqui e sou nova na área da contabilidade.  
Estou tendo dificuldade para alterar o capital social de uma empresa Eireli de único sócio, pois a empresa é optante do simples nacional e não estou sabendo direito onde ir para realizar a alteração de forma correta,  eu tenho a seguinte orientação e duvidas:

1 - Preencher o formulário de alteração contratual, disponível no site da Junta Comercial do seu estado, com as informações necessárias, incluindo a nova quantia de capital social: isso eu fiz e estou aguardando um retorno deles, mas não foi no site da Redesim, foi direto no site da Jucesp, está certo?

2- Pagar as taxas exigidas pela Junta Comercial do seu estado e apresentar os documentos necessários, como a ata da reunião de sócios e o formulário de alteração contratual, juntamente com o comprovante de pagamento das taxas: onde preenchi não gerou nenhuma taxa, onde devo ir para gerar a taxa e que documentos são esses que devo levar para junta além da ata e do documento do responsável pela empresa? Tem alguma capa ou formulario que devo preencher?

Como foi outro contador que fez a abertura da empresa e eu sou nova nesta área não tinha realizado ainda nenhuma alteração, se puderem me orientar eu agradeço...
Aguardo retorno

Att
Sheila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.