x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 172

Desenquadramento do MEI para SLU

Vicente Pereira de Albuquerque

Vicente Pereira de Albuquerque

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 1 ano Quinta-Feira | 9 março 2023 | 22:57

Boa noite, prezados;

Atualmente trabalho em um escritório contábil, sou relativamente novo na área e tentando aprender ao máximo sobre os assuntos, e estou começando a fazer alguns serviços independentes para me preparar para abrir meu próprio escritório daqui alguns meses, e me deparei com uma situação em que me criou algumas indagações.

A cliente gostaria de realizar o desenquadramento da empresa MEI para se tornar SLU ficando no Regime do Simples Nacional, e assim podendo contratar mais funcionários, expandir a operação e faturamento. Então foi ai que me gerou alguns questionamentos que pesquisei na internet mas não encontrei muito sobre:

1 - A Empresa sendo MEI pode se desenquadrar em qualquer período do ano?

2 - Como estamos no mês 03/2023 e a opção pelo Simples Nacional foi até o mês 01/2023, como fica a questão tributária desta empresa?

3 - Tem alguma forma de se enquadrar no Simples Nacional apos Janeiro? Sem ser abrindo uma nova empresa.

Fico grato pela atenção e por quem puder me responder.

att. Vicente Albuquerque

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 10 março 2023 | 09:27

Bom dia Vicente,

o simples nacional foi pedido prorrogação por alguns orgãos essse ano, porém sem sucesso.
Caso vc saia do simples, somente em janeiro ano que vem irá enquadrar.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.