x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.024

Como alterar um pedido de viabilidade ja feito?

MARCOS VINICIUS GATTI

Marcos Vinicius Gatti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 10 março 2023 | 18:16

Eu quando abri a empresa no município de SP, coloquei que a empresa seria PRODUTIVA com atividade desenvolvida no local. Porém o correto seria atividade desenvolvida fora do estabelecimento. Ja fiz um novo pedido de viabilidade e deu tudo ok. Porem como faço para solicitar as licenças em SP com esse novo pedido de viabilidade? Na REDESIM ja passei pela etapa VIABILIDADE, COLETOR NACIONAL, porem no REGISTRO não sei onde ir pra dar sequencia.

DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Quinta-Feira | 16 março 2023 | 15:44

Marcos, 

não precisa de registro para mudar tipo de unidade (não estabelecida), basta atualizar na viabilidade. 

Pelo seu relato, isso já foi feito:.

248 - Alteração do tipo de unidade
249 - Alteração da forma de atuação

Quando for preencher a etapa do Licenciamento, tem que sair como NÃO estabelecido, em conformidade com a viabilidade nova. 

Licenciamento (jucesp.sp.gov.br)

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
MARCOS VINICIUS GATTI

Marcos Vinicius Gatti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 21 março 2023 | 14:08

Daniel boa tarde. Fiz a nova viabilidade SPPOculto mas agora como faço pra solicitar um novo Licenciamento com essa nova viabilidade? Pois quando eu acesso, pede pra por o CNPJ da empresa e automaticamente ja aparece a viabilidade antiga. Como faço pra solicitar com essa nova viabilidade?

DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Quinta-Feira | 23 março 2023 | 16:21

Marcos, tem de cancelar o Licenciamento anterior e retransmitir. 
Ps: antes de assinar, verifica se já reconhece a nova viabilidade como não estabelecido. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 1 ano Terça-Feira | 28 março 2023 | 16:41

Boa tarde Marcos, 

Você deve solicitar outra Viabilidade 999-Regularização de Empresa, ela serve para solicitar novos Licenciamentos, inclusive quando há alguma alteração que é o seu caso. 

Boa sorte. 

MARCOS VINICIUS GATTI

Marcos Vinicius Gatti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 50 semanas Sábado | 19 agosto 2023 | 01:14

Diego bom dia. Hoje que eu retomei esse processo kkk... Fiz dessa forma que você disse e deu certo. Apareceu um botão pra EMITIR CLI, significa que ja deu tudo certo ou tenho que fazer algo mais?

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 48 semanas Sexta-Feira | 1 setembro 2023 | 16:46

Boa tarde Marcos, 

Se você utilizou o protocolo do pedido de viabilidade 999-Regularização de Empresa para solicitar o Licenciamento (CLI), está tudo certo e não precisa fazer mais nada. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.