x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 75

Banca de Camelô em local Fixo

Andre Silva de Oliveira

Andre Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 12 março 2023 | 16:24

Sou um contador com  pouca experiência, estou no RJ e recentemente fui procurado por uma amiga que trabalha com uma "banquinha" de venda de Souvenirs (recordações). Ela tem um volume muito grande de vendas de pequeno valor.
1- Ela compra as mercadorias com e sem Nota e pelo CPF dela;
2- Ela recebe muito pelas maquininhas ; fim do ano ela abriu uma MEI, mas em 6 meses ela já esta quase ultrpassando o limite MEI;
3- Perguntas:
Ela pode ser Simples Nacional? a banca dela na rua não tem endereço fixo. Alguém pode me ajudar.

DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Quinta-Feira | 16 março 2023 | 16:20

Andre:

Ela pode ser Simples Nacional? 

Sim, transformando a MEI em LTDA. Ou encerrando a MEI e abrindo uma LTDA (neste caso, ver segunda resposta).
Ps: uma LTDA/comercio tem custo mensal , avaliar. 

a banca dela na rua não tem endereço fixo. Alguém pode me ajudar.
Isso é com a prefeitura /viabilidade. 
Mas no geral, se registra como não estabelecido (endereço residencial / atendimento fora do estabelecimento). 
A prefeitura /viabilidade pode recusar dependendo do local que fica a banca, por se tratar de comercio. 



Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.