x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 115

Empresa Registrada em Parauapebas- PA

Everaldo Oliveira

Everaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 1 ano Domingo | 12 março 2023 | 21:27

Olá colegas tudo bem ? tenho um cliente que tem um cnpj registrado na seguinte cidade Parauapebas estado do Pará ela está inapta por omissão de declarações e agora ele quer colocar em ordem para poder baixar a minha dúvida é estou tentando puxar o numero da inscrição municipal da empresa dele e consta que não há registro encontrado tem a chance dele nem ter aberto a inscrição na época e ou ela já estar cancelada ? por que na junta está como cancelada a empresa.

Supervisor Geral de Empresas
DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Quinta-Feira | 16 março 2023 | 15:15

Everaldo, 

pode ser que ele não tenha feito o cadastro, o melhor é entrar em contato com a prefeitura sem dizer o motivo e questionar se aquele CNPJ consta Inscrição Municipal. Dificilmente a prefeitura encerra uma inscrição antes do pedido de baixa do CNPJ/distrato social. 
Se nada constar na prefeitura, proceder com a baixa no CNPJ/Junta comercial (distrato social). 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.