x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 461

MARIANA CARDOSO SANTANA

Mariana Cardoso Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 16 março 2023 | 22:07

Estou fazendo uma constituição de Sociedade unipessoal, porem, o sócio é servidor público e nao pode ser sócio-administrador da empresa,  e no QSA sera feita a inclusao de um administrador não socio.

porem na aba de preencher o representante legal,  nao aparece a opçao de colocar esse administrador nao sócio como representante legal. Somente o sócio e para qualificar como “socio-administrador”.  Porem essa qualificação para ele nao é permitida. 
alguem poderia me orientar como proceder? 

Altamir Pinto de Castro Jr.

Altamir Pinto de Castro Jr.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 18 março 2023 | 15:38

Mariana, Boa tarde. 

Entendi sua situação, mas acredito que na SLU, o sócio único será automaticamente administrador e não quotista, muito embora ele possa outorgar procuração a terceiros para administrar a sociedade, Acredito que você deva fazer um consulta a RFB para saber se existe algum evento para o seu caso, ou minha sugestão, converse com seu cliente para que ceda um percentual ínfimo para o procurador se tornar sócio e por conseguinte administrador.
Espero ter ajudado
Abs, Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.