x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 77

VIABILIDADE - 210 TRANSFERECIA ENTRE ESTADOS

Vilmar Dpieri

Vilmar Dpieri

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 22 março 2023 | 13:17

Bom dia

Estou encontrando dificuldade de aprovar uma viabilidade entre estados de SC para SP (matriz) aonde não habilita o campo * atividade exercida no local.

Ninguém sabe nada ninguém responde nos órgão e uma dificuldade.

Nos tutorial e bem simples só que não ativa qdo faço pedido e sempre negada por esse motivo. ja coloquei 210 mais 220, 225 e outra sozinha e nada de ativar.

Alguém sabe me orientar ou aonde faço reclamação - já mandei e-mail para junta para prefeitura e nada.

Juliett Félix

Juliett Félix

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Jurídico
há 1 ano Quinta-Feira | 23 março 2023 | 14:09

Boa tarde, Vilmar!
Tudo bem?
Você já tentou com o código de evento 101 - Inscrição de primeiro estabelecimento. Acho que como a empresa não é estabelecida não se pode usar 220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação), 225 - Alteração da natureza jurídica.
A opção de “estabelecimento fixo” não se aplica a empresas não estabelecidas, ou seja, que não são de São Paulo, e, portanto,
estará desabilitada para seleção.
Tente usar o 101 e veja se dar certo.

Vilmar Dpieri

Vilmar Dpieri

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 23 março 2023 | 16:15

Boa tarde

Estou transferindo a empresa matriz para são Paulo de SC - código - 210 transferência entre estados só que não habilita atividade exercida no  local.,  e sem isso não e validada a viabilidade, (reprovada)

não vou abrir uma empresa dai usaria o 101 - dai aceita - clicar na atividade. 

Se eu clicar no 101 não habilita o 210. 

pode fazer uma simulação para observar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.