x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 202

DBE - Aba "Identificação" não pergunta se o ato já foi registrado no órgão de registro.

Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 1 ano Sexta-Feira | 24 março 2023 | 10:05

Bom Dia a todos,

Estou com um problema que se resume no seguinte, preciso fazer a baixa de uma empresa SA, só que a mesma é registrada em cartório, então fui até o cartório e me informaram que não estão mais apenas protocolando a ATA, agora é feito tudo pelo REGIN e tem que levar o DBE, junto com requerimento eletrônico e a ATA.

Ai que começa o problema, eu vou no site do REDESIM, para tentar fazer o DBE direcionado para o cartório, só que quando eu clico em "identificação" durante o preenchimento, não aparece a tela onde pergunta se o ato ja foi registrado no órgão de registro.

Obs.: Ja tinha feito anteriormente um DBE direcionado para a RFB, pq até então eu faria o processo que sempre fiz, protocolar a ATA no cartório e após a chancela, dar entrada no e-processo no E-cac. Não cheguei a cancelar esse DBE, teria chances de ser esse o motivo? Eu acredito que não...

Se alguem souber o porque de não estar aparecendo essa pergunta na aba de "identificação", agradeço se puder me responder.

Obrigado.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.