x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 127

Empresa em dois ramos diferentes e abertura de filial

VICTOR LEONARDO CARTAGENA JUNIOR

Victor Leonardo Cartagena Junior

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a) Geral
há 1 ano Sexta-Feira | 24 março 2023 | 10:44

Olá colegas! Estou com uma dúvida e gostaria do auxílio de vocês.

Tenho um cliente que tem um espaço comercial dentro do mesmo prédio, porem a entrada é dividida em duas partes, o iptu é um só para os dois.
Em um lado o cliente exerce atividade comercial de fios e aviamentos e no outro tem uma pequena padaria e queria regularizar...

Qual o melhor caminho? Ele tem uma MEI que já desenquadrou por causa do faturamento.

A atividade que gera mais faturamento é o comercio de fios e aviamentos (atacado) e o cnpj mei dele está as atividades de comercio dos fios e padaria. Pensei em deixar assim e ver de abrir uma filial no mesmo lugar indicando pelo complemento do endereço a  separação das atividades...queria saber se é possível isso? Pois sei que o nome empresarial para a filial não irá mudar correto? só o nome fantasia... e poderia dar problema para a solicitação da vigilancia sanitária.


Quem puder me orientar eu agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.