x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 157

JUCESP - AJUDA

Anara Santos

Anara Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 30 março 2023 | 20:27

Pessoal, boa noite! 

Estou realizando 4 alterações contratuais, como eu faço para junta em um único processo?
E gerou os 4 DARES tenho que pagar os 4 correto? e na hora de protocolar tenho que levar todos os documentos dos 4 processos? ou somente o que gerou todas as informações, fichas? 

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 31 março 2023 | 16:53

Para realizar as 4 alterações contratuais em um único processo, é necessário reunir todos os documentos necessários para cada alteração, preencher as informações e gerar as fichas correspondentes. Em seguida, é possível realizar o pagamento dos 4 DARES correspondentes às taxas de cada alteração.Para junta-los em um único processo, é preciso que todas as alterações sejam feitas para a mesma empresa e que sejam protocoladas na mesma Junta Comercial. Assim, é possível reunir os documentos, fichas e comprovantes de pagamento dos 4 processos em um único envelope e protocolá-lo na Junta Comercial.Ao protocolar o processo, é importante informar à Junta Comercial que se trata de um único processo contendo 4 alterações contratuais. É importante ter em mãos todos os documentos referentes a cada alteração para apresentá-los caso a Junta Comercial solicite.Porém, é recomendável consultar as normas e procedimentos específicos da Junta Comercial do seu estado para verificar se há alguma particularidade em relação à protocolização de múltiplas alterações em um único processo.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.