x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 90

Colaborador com dores no braço após pedido de demissão

Felipe Souza

Felipe Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Programador
há 1 ano Quinta-Feira | 30 março 2023 | 20:46

Olá,

Sou da Bahia, trabalhei 1 ano e 3 meses home office CLT para uma empresa de SP, pedi demissão e vou fazer o exame demissionais, eu só queria sair da empresa pq eu nãp estava aguentando mais, porém agora percebo que o tempo me dedicando a empresa pode ter me causado alguma lesão, pois estou sentindo dores no braço que seguro o mouse a empresa nunca me forneceu nenhum tipo de material ergonômico para trabalhar e eu sempre trabalhei com materiais que eu mesmo tive que comprar, acabei nunca pensando que teria que comprar materiais ergonômicos para prevenir lesões... Vou fazer exame demissionais, como eu pedi demissão, o que acontece agora? Lembrando que a empresa nem deixou eu cumprir aviso prévio e me dispensou, logo não recebi nenhum centavo do mês do aviso prévio...

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 31 março 2023 | 11:00

Bom dia
Primeiramente a empresa não pode dispensar o funcionario do cumprimento do aviso prévio quando o mesmo pede demissão, a não ser que ela o indenize. Ou seja, o empregado terá direito a aviso prévio indenizado.
Segundo, ao realizar o exame demissional relate as dores ao médico da medicina do trabalho. Independente do seu pedido de demissão, as lesões devem ser relatadas e ele dirá se a demissão ocorrerá normalmente ou não, e como irá prosseguir nessa questão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.