x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 280

Alvará de funcionamento para e-commerce

andre evangelista

Andre Evangelista

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 18:52

Senhores, primeiro queria dizer que é uma honra estar nesse forum, conversando com tantos profissionais.
Minha dúvida é a seguinte: Para abrir um CNPJ de um e-commerce  que vai funcionar em minha casa, preciso de alvará de funcionamento? Faço essa pergunta, pois segundo as últimas notícias, um e-commerce é uma atividade de baixo risco, então não deveria ser cobrado, correto? Sou do RIO DE JANEIRO e aqui o alvará é bem salgado!
Outra dúvida é se tem diferença sendo MEI ou ME. Nas duas situações, sendo atividade de baixo risco, tem que pagar alvará?

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 6 abril 2023 | 12:10

Bom dia Andre!
01 - Aqui em BSB quando se dá entrada na Consulta de Viabilidade, deve-se tomar o cuidado de citar que a atividade será exercida única e exclusivamente pela internet, sem loja física e marcar a opção de que o endereço citado  nesta Consulta de Viabilidade é apenas e tão somente com fins de Domicilio Tributário, para receber notificações digitais dos órgãos públicos!
        1.1 - Depois é só ir em "Legado", que para nós é como se deve tirar o Licenciamento, antigo Alvará de Funcionamento, citando o número do CNPJ!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.