x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 26.838

Erro assinar processo digital com gov.br (JUCEPA)

KARINE DANTAS

Karine Dantas

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 6 abril 2023 | 13:15

Pessoal estou tentando assinar um requerimento digital na Junta comercial do Pará. O padrão gov.br do cliente é ouro, mas está dando o seguinte erro:

Erro inesperado na assinatura do documento. Motivo: Exception: O certificado CN=FULANO DE TAL ainda não está valido.

Alguém já passou e conseguiu resolver esse erro? 
Não consigo falar na junta comercial de lá.

Karine Dantas
Contadora
Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Segunda-Feira | 10 abril 2023 | 23:30

Karine, já passei por problema similar aqui no escritório de contabilidade e existem várias causas possíveis para o erro "Exception" ao tentar acessar um site utilizando o certificado digital como forma de login.

Algumas das causas mais comuns incluem:
- Certificado digital expirado: Verifique a data de validade do seu certificado digital e, caso esteja expirado, solicite a renovação.
- Certificado digital não instalado corretamente: Certifique-se de que o certificado digital foi instalado corretamente no seu navegador. Consulte a documentação do seu navegador para obter informações sobre como gerenciar e instalar certificados digitais.
- Conexão de rede instável: Problemas na sua conexão com a internet podem causar erros ao tentar acessar um site com certificado digital. Verifique sua conexão e tente novamente.
- Configurações do navegador: Alguns navegadores podem exigir configurações específicas para trabalhar com certificados digitais. Verifique as configurações do seu navegador e assegure-se de que estejam corretas. Tente o acesso com outro navegador, Firefox ou Opera, por exemplo.
- Problemas no site: Pode ser que o site esteja enfrentando problemas temporários ou de configuração. Tente acessar o site novamente mais tarde ou entre em contato com o suporte do site para obter ajuda.
- Incompatibilidade de software: Algumas vezes, programas de segurança (como antivírus ou firewalls) podem interferir no processo de autenticação do certificado digital. Desative temporariamente esses programas e tente acessar o site novamente.
- Se após tentar todas as soluções acima o problema persistir, é recomendável entrar em contato com o suporte técnico do site ou do emissor do certificado digital para obter ajuda específica para o seu caso.

Alexander Marques

Alexander Marques

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Negócios
há 1 ano Terça-Feira | 2 maio 2023 | 11:45

Alguém conseguiu resolver? Estou com esse problema para assinar com a conta gov.br nível ouro na Jucesc/SC e está dando esse erro:

Erro inesperado na assinatura do documento. Motivo: Exception: O certificado CN=XXXX ainda não está valido.

Erich Hoffmann

Erich Hoffmann

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 1 ano Quinta-Feira | 4 maio 2023 | 20:04

Boa Noite Pessoal,
Estava com esse problema e consegui resolver, primeiro tem que ter cadastro no gov.br óbvio... Mas, vamos aos passo:
- Baixar o app GOV.BR no celular;
- Assim que logar no app ele vai pedir para tirar foto, fazendo isso você já vira usuário OURO; (caso já tenho tudo isso seguir)
- Deixar o app gov.br aberto no celular e logado, ir no site da junta comercial e solicitar assinatura utilizando certificado gov.br;
- Assim que confirmar em vez de vir aquela senha por SMS no celular, o próprio app vai mandar uma notificação com a senha;
- Digitar a senha que veio pelo app no site e pronto, documento assinado corretamente.

Espero ter ajudado!

Ledenir Pedroso Junior

Ledenir Pedroso Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 10 maio 2023 | 11:07

Bom dia, 
Pessoal consegui resolver esse problema. Você precisa entrar no GOV.BR do cliente no computador ir na area de segurança da conta, e clica em verificação em duas etapas, será enviado um codigo para o celular do cliente e com esse codigo você habilita essa opção. 
Apos isso você pode entrar no assinador da junta comercial e enviar o codigo que vai dar certo. 

Claudio Roberto

Claudio Roberto

Iniciante DIVISÃO 3
há 43 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 12:02

Se apresentar a mensagem de "Não foi encontrado o CPF/Nome do assinante no certificado escolhido!", na assinatura pelo gov.br, verifique o nome dos sócios, no Quadro de Sócios e Administradores Atual (QSA) da JUCESC, quando estiver gerando o requerimento eletrônico. Pois pode estar diferente na receita estadual ou receita federal. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.