x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 240

Alteração de endereço e atividade empresário individual

LUKE

Luke

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Sábado | 8 abril 2023 | 20:08

Boa noite colegas !

Estou solicitando uma alteração de endereço e CNAE de um empresário individual, já cheguei no passo de assinar o requerimento de capa eletronicamente pelo contador e enviar os documentos, mas me deparei com essa observação e não sei como prosseguir: O documento selecionado deve ser apresentado na seguinte ordem: requerimento capa, instrumento (contrato), demais declarações que houverem e procuração se for o caso. 

No caso do contrato não existe porque é empresário individual, somente requerimento de empresário individual. Onde consigo baixar o modelo para preenchimento dessa alteração e como fazer ?

No caso desse requerimento ele deve ser assinado pelo empresário, certo ? Firma reconhecida ou assinatura somente ?

E a Declaração de Licenciamento também deve ser assinada pelo empresário, é necessário firma reconhecida ou somente assinatura ?

Outra dúvida, solicitei as seguintes alterações:
- Alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo estado, alteração de atividades econômicas (principal e secundárias), alteração do tipo de unidade e alteração da forma de atuação. O que preciso informar na alteração do requerimento/contrato ? Todas as alterações solicitadas ? No modelo de contrato social só encontrei alteração de sede, mas não tem sede, a atividade desenvolvida é pela internet ou no estabelecimento do cliente, como preencher ?

Obrigada colegas !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.