x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 238

ABERTURA DE SPE DE DUAS HOLDING - CONSTRUÇÃO CIVIL

Danielle Cristina Pereira

Danielle Cristina Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 11 abril 2023 | 14:06

Boa tarde.

Faço a contabilidade de duas empresas que são Holding e que juntas, compraram um terreno com a intenção de fazer uma construção de um predio comercial e residencial. Dessa forma, ao final, cada Holding terá uma determinada quantidade de apartamentos e lojas para si. Porém para a realização da construção desse prédio, gostaria de saber se é possível eu realizar a abertura de uma SPE com essas duas Holding como sócios, para "unificar" essa construção em um único CNPJ e depois de pronto fazer a separação para cada Holding. Só que após o prédio estar pronto, na hora de realizar a escrituração em cartório de cada imóvel/apartamento é necessário que primeiro seja feito o registro em nome da SPE e depois para a Holding, ou é possível já fazer a escritura de cada imóvel em sua respectiva holding, afim de evitar um gasto em dobro com registro dos imóveis em cartório?

Caso alguém possa me ajudar quanto a isso ficarei muito grata, ou se tiverem algum tipo de consultoria paga para que eu possa ter essa dúvida esclarecida e puderem me indicar, agradeço também! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.