x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 624

O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP.

HELEN LUCI MOREIRA DE SOUZA LIMA

Helen Luci Moreira de Souza Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 abril 2023 | 23:47

Bom dia colegas, tudo bem ?

Me deparei com a seguinte mensagem de erro ao fazer um DBE de alteração de MEI de diversos pontos, e pede o CRC do contador, sempre estava informando meus dados e o sistema voltava com a seguinte mensagem: O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP.  

Após ficar tentando, pesquisando e enfim descobri que com a senha do gov.br do MEI (antigo MEI) é possível na RedeSim verificar os dados do contador cadastrado, mas para alterar somente via DBE alterador.

Aqui é mais uma DICA para quem assim como eu não sabia desse assunto, por acaso eu estava com os dados do meu CRC com numero trocado, e o sistema retornava que não foi localizado na Base do CRC-SP pq o numero do meu CRC estava errado, e só pude descobrir após pesquisar e transmitir uns 5 DBE e dar sempre o mesmo erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.