x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 431

edilma perera guedes capelli

Edilma Perera Guedes Capelli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 8 maio 2023 | 12:58

Boa tarde colegas! pfv me ajudem em um caso: estou com uma empresa que foi feita a alteração de capital,de sócio e de endereço em 2010,ja jucesp ta aparecendo todas as alterações,na RFB esta divergente,com endereço antigo,capital e socio antigo. alguem saberia me falar qual procedimento a seguir? desde já eu agradeço

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 8 maio 2023 | 14:36

Boa tarde, Edilma!

Provavelmente as alterações só foram registradas na JUCESP. Você deve enviar um DBE com as alterações e registrar um processo digital no e-CAC para alterar o CNPJ.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Adriana Batista

Adriana Batista

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 8 maio 2023 | 14:43

Boa tarde! Primeiro você deve fazer a viabilidade no Redesim em virtude da alteração de endereço; com a viabilidade aprovada informe no DBE os demais eventos que foram alterados na época e quando o sistema perguntar se a alteração já foi registrada no órgão competente assinale sim. Envie o Protocolo de Transmissão (DBE) juntamente com a respectiva alteração no e-CAC  > Processos Digitais e acompanhe o mesmo. Espero ter ajudado. 

edilma perera guedes capelli

Edilma Perera Guedes Capelli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 10 maio 2023 | 13:31

ADRIANA BATISTA muito obrigada! lá no dbe quando for preencher a IDENTIFICAÇÃO DOS SÓCIOS, eu coloco alteração de dados dos sócios ou entrada de sócio? lembrando que essa sócia em questão entrou em 2010,só q na RFB ela não aparece como sócia  e sim a antiga ,vc acha que tenho que fazer no dbe a saida dela? Lá no campo dados do evento, na data ,eu devo colocar a data de hj ou a data que foi feita a entrada da socia em 2010?muito obrigada.
Me desculpe tantas perguntas rs, é a primeira vez que faço esse procedimento.

Adriana Batista

Adriana Batista

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 10 maio 2023 | 17:03

Olá Edilma, boa tarde! Como na RFB ela não aparece no QSA realize a entrada da sócia nova e a saída da sócia antiga; a data para ambas é a do registro da alteração feita na JUCESP em 2010.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.