x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 153

BAIXA DE CNPJ INAPTO POR OMISSÃO DE DECLARAÇÃO

Douglas Veira Bonifacio

Douglas Veira Bonifacio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 15:29

Olá, Prezados (a) !

Possuo um CNPJ que está INAPTO, decorrente da omissão de declarações acessórias, há empresa não possui qualquer movimentação há cinco (5) anos. Procurei atendimento da RFB da minha cidade, e eles me informaram que eu poderia solicitar a baixa da Empresa, sem ter que entregar as declarações acessórias, conforme consta no Relatório de Situação Fiscal.

Todavia, procurei alguns contadores  para que eles possam, realizar a baixa do meu CNPJ, e eles insistiram em realizar o envio das declarações acessórias, pois segundo eles, não seria possível realizar a baixa, sem antes realizar o envio das declarações acessórias. Portanto, eis minha pergunta, de fato para realizar a baixa de um CNPJ INAPTO, decorrente de omissão de declarações acessórias, é necessário fazer o envio destas declarações para então baixar o CNPJ ?  

Minha pergunta é devido o fato que, um funcionário da RFB me informou que não seria necessário realizar o envio, mais os contadores que consultei, informaram o contrário

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.