x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 5.113

Natureza Jurídica Errada

Diogo Batista Soares

Diogo Batista Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 14:37

Boa tarde Pessoal,

Um cliente novo que está com dificuldades para entregar o DIPJ, ao tentar adquirir um Certificado Digital foi verificado que a empresa não possui QSA, ou seja, CPF do responsável perante a Receita Federal... E o motivo da ausência do QSA é que quando constituíram a Associação o cadastro do CNPJ saiu errado, a natureza jurídica que está como 115-5 - FUNDACAO MUNICIPAL e o correto seria 399-9 - ASSOCIACAO PRIVADA...
Agora estou sem saber como orientar o cliente, pois dado ao prazo para entrega do DIPJ como posso corrigir isso e providenciar a procuração eletrônica no menor prazo?

Pessoal conto coma colaboração e apoio de vocês para encontrar uma saída... Ok?

Abraço e até mais!

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 12:37

Oi, Diogo...
Vc deve fazer uma alteração pelo PGD informando a alteração da natureza juridica e o QSA...
Abçs,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 15:13

Oi, Diogo...
O Fórum precisa de ajuda financeira...existe um grupo q faz depositos mensais para poder manter o Fórum no ar...Qq coisa, entra em contato com o Rogério q ele te dá maiores infs...
Abçs,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Diogo Batista Soares

Diogo Batista Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 15:52

Ok, Simone!

Se puder me passar o contato do Rogério por e-mail @Oculto...

O serviço prestado pelo Fórum é ótimo e nos ajuda muito a compartilhar conhecimentos e experiências.

Um abraço e vamos em frente!

José Francisco Cardoso Neto

José Francisco Cardoso Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 08:28

Bom dia, estou com problemas com um cliente.

Estou fazendo a alteração da natureza jurídica de um Conselho Escolar que foi cadastrado de forma errada.
Ao tentar mudar a natureza jurídica para 399-9 Associação Privada e enviar para a receita ele não gera o DBE. Recebo uma mensagem que devo alterar o QSA. Fiz a alteração no QSA e gerou uma DBE.
Só que ao levar na Receita Federal para entregar os documentos o DBE foi indeferido porque o nome do presidente já consta na receita federal. O que faço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.