x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 142

ALTERAÇÃO CONTRATO SOCIAL

Augusto

Augusto

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 20 junho 2023 | 17:00

Caros colegas,

Estou com uma demanda para alteração do contrato social de uma empresa, que já passou por uma alteração contratual onde foi alterado o nome fantasia e razão social.

Essa segunda alteração será feita a mudança do nome e razão novamente. 

Na primeira alteração ficou registrado no titulo do documento o nome inicial da empresa, exemplo:

PRIMEIRA ALTERAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DE CONTRATO SOCIAL
DE SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA UNIPESSOAL
NOME INICIAL DA EMPRESA

Minha duvida é a seguinte, na segunda alteração, qual nome deverá constar no titulo, o nome do primeiro registro realizado, ou o nome que ela recebeu na primeira alteração de contrato?

NASCIMENTO LIMA

Nascimento Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 25 semanas Segunda-Feira | 26 fevereiro 2024 | 12:04

Bom dia, irei transferir o CNPJ para outra pessoa (A empresa é LTDA), a mesma possui empréstimos bancários, parcelamento de Simples e GPS, atrasos com FGTS de funcionários. Gostaria de saber como faço para me respaldar sobre todas essas pendências, existe algum documento que posso fazer? Caso o novo sócio não pague os empréstimos, ainda sou responsável?  Desde já agradeço...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.